sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Bicharocos malditos!




Os bicharocos ainda não nos deixaram em paz!


Ontem o Principezinho esteve melhorzinho, mas a partir das 2h da manhã foi para esquecer. Já ninguém dormiu... acordou a "birrar", com muita tosse, quando lhe liguei o oxímetro já estava com as saturações lá nos píncaros!!!

Toca de fazer aerossóis o resto da noite, da manhã e do princípio da tarde. Agora é que o Pai se deitou com ele e (aparentemente) já está a dormir... resta saber por quanto tempo.


[... acabou de acordar... porque é que não fiquei "calada"?!?]

Tomou a vacina da gripe há precisamente 15 dias e apesar de sabermos que demora cerca de 2 semanas a fazer efeito, permanece a desconfiança que esta tenha a sua quota de culpa neste estado infeccioso, uma vez que foi ao quinto dia que ele começou a ficar doentinho. ´
Já em 2006 também tomou a vacina da gripe e adoeceu de seguida. No ano passado a Pneumonologista decidiu "experimentar" não lhe prescrever a vacina e ele não adoeceu (pelo menos não tanto nesta época)...
Este ano concordámos em administrar-lhe a vacina da gripe devido às expectativas anunciadas à estirpe do vírus deste ano (que seria muito agressivo).
Bem, se é mais disto que nos espera ou pior... que Deus nos ajude!

Sobre o Vírus da Gripe (Influenza)

Mais sobre o mesmo

Algumas questões sobre a Vacina da Gripe

4 comentários:

Grilinha disse...

Se não damos não ficamos tranquilas...se damos não ficamos tranquilas. ATé que ponto elas não provocam este tipo de situação ? Devia ser mais leve, não?

Mas não és a única com a sensação que os efeitos são fortes demais...~

As melhoras para o meu reguila. Beijinhos

Mrs_Noris disse...

Eu não dei a vacina da gripe ao meu filho, mas sei que é normal as crianças e os idosos adoecerem depois. Afinal são virus que se injectam lá pra dentro.
Espero que nesta altura o pequenito já esteja melhor. Abracinhos nele.

CláudiaMG disse...

Bem e eu a pensar que vocês iriam ter um excelente fim-de-semana, aproveitando ainda estes dias lindos que estão por cá, apesar de ao fim do dia já se sentir um friozinho que chama a estar no quentinho.
Desejo as melhoras rápidos no nosso Principezinho.

Beijinhos

Dina disse...

Olá, olá

Primeiro que tudo espero que o Jm melhore rapidamente.

Com os meus outros filhos passava-se a mesma coisa, quando lhes dava a vacina ficavam doentes e com o Afonsinho aconteceu o mesmo, desde que lhe comecei a dar a vacina já esteve doentinho(constipadinho e com febre) 4 vezes. Por isso DEIXEI de lhe dar a avacina. Agora vamos ver...

Muitos beijinhos