sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O regresso à Hidroterapia



Foi na passada quarta-feira que o Principezinho voltou às sessões de Hidroterapia.
Estava entusiasmado por ir para a piscina e também por saber que a terapeuta F. ia estar lá.
Delícia das delícias. O útil e o agradável.
A "Ti Mari'Maluca" desta vez vai ser parte activa numa das terapias.

É, para mim, um privilégio e uma alegria.
Um privilégio por me sentir útil e por sentir que contribuo para a recuperação da minha bomboca (Principezinho para o indivíduo comum), e uma alegria porque todo o tempo que passo com ele, é um ganho.
A sessão decorreu bem. A minha bomboca estava no seu mundo! Água, bolas e pessoas de quem ele gosta! Como disse a terapeuta F. : "Só falta aqui um volante na piscina para ele estar no paraíso!".
Aprender é uma constante, especialmente com ele. Após entender o que a terapeuta F. queria que eu fizesse e como, senti-me mais à vontade e segura para explorar as possibilidades de o fazer atingir esses objectivos. Uma vez bem seguro na bóia, na posição certa, e eu sem medo, foi fácil estimular a minha bomboca com um dos seus imaginários favoritos: que ele é o Cristiano Ronaldo e que vai marcar um golo!
Entre gargalhadas e brincadeiras a minha bomboca vai esperneando, bracejando e melhorando movimentos.
Comparando a postura dele no início da sessão com a do final, o balanço é positivo e esperançoso!

3 comentários:

CláudiaMG disse...

Ainda bem que o regresso à hidroterapia foi "regado" de muita alegria e muito divertimento. É óptimo que assim o seja, até porque nada melhor para eles que umas sessões de Hidro....que saudades que tenho das nossas terapias, espero que na 2.ª Feira o Otorrino nos dê luz verde para voltarmos à Piscina.

Beijinhos e passem um bom fim-de-semana.

Cláudia

Dina disse...

Olá, olá

Ainda bem que regressaram à hidro. A água tem um poder fantástico e consegue transformar os nossos meninos que neste ambiente se sentem mesmo como peixes na água.

Muitos beijinhos

Anónimo disse...

Eu faço ideia a alegria do nosso menino.. eu que já o vi na praia e pode observar a alegria do contacto dele com o mar.. imagino!!
Só pode ser bom para o desenvolvimento dele, mais um passo em frente.. devagarinho se vai ao longe..
Muitos abraçinhos!!!
Prima Ana