sexta-feira, 24 de abril de 2009

Novidades... boas (já chega de más!)


Hoje escrevo para vos apresentar o novo equipamento do João: um Standing-Frame (SF) novo para substituir o que tínhamos adquirido há 2 anos.
*
Este novo SF é da Ormesa e foi emprestado pelo Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral Calouste Gulbenkian (CRPCCG), logo na consulta de avaliação da passada segunda-feira!
*
Portanto, apesar de ainda não sabermos nada concreto relativamente à periocidade das terapias que ele terá (deve ser apenas uma vez por semana, mas mesmo assim será melhor que nada!... desde há 3 anos que tem apenas Terapia Ocuapcional 1x/semana e está sem Fisioterapia!), o facto de ele ter vaga (FINALMENTE) num Centro especializado em Paralisia Cerebral já nos revigora as esperanças.
*
O SF anterior foi adquirido através de prescrição do CMR-Alcoitão e apesar de gostarmos muito da médica e da equipa técnica que integra as consultas semestrais que o João tinha, desde há algum tempo que sabemos que o CMR-Alcoitão não é suficiente para as características do João. Não menosprezando o trabalho deste Centro. São muito bons em reabilitação de outras situações. Acredito até que são bons em reabilitação de portadores de Paralisia Cerebral com características diferentes do Principezinho. Ele é que precisa de outro tipo de acompanhamento...
*
Por isso, depois de 2 anos a pedir avaliações e reavaliações, finalmente arranjaram vaga para ele no CRPCCG.
*
Em termos técnicos, de certeza que é a melhor opção. Basta comparar o tipo de material/ajuda técnica utilizada e prescrita por um e outro Centro!
*
Agora é esperar que o Principezinho tenha mais saúde para poder trabalhar um pouquinho mais...
*
Quanto à Amigdalite:
Apesar da febre estar mais espaçada, ainda hoje teve...
Até está minimamente bem disposto (principalmente quando vê e fala com a madrinha no skype!), mas assim que a temperatura começa a subir... é o que se sabe!
Os calafrios já passaram, mas também tem diarreia. Já não me parece uma amigdalite...
Esperávamos que melhorasse mais rapidamente - até porque foi a primeira vez que tomou uma injecção de penicilina e não estávamos nada à espera que ao 5º dia ainda tivesse febre... Logo à tarde vamos ao pediatra...

7 comentários:

Piquenina disse...

eu tb fico mais animadita quando falo com ele :)

esse SF é BESTIAL! parece que é um astronauta numa nave espacial!

depois quero saber notícias. as melhoras e boa ida ao Dr. House :)

Dina disse...

Olá, olá

Boas noticias, são sempre MUITO bem vindas!!

O standing é muito parecido com o do Afonsinho e é óptimo porque ficam muito bem apoiados, nas costas, nas ancas e nos joelhos, permitindo-os terem uma postura muito correcta.

O tabuleiro é óptimo para fazerem actividades e brincarem.

Não há ferros laterais, extremamente perigosos, para as crianças que não controlam o tronco e a cabeça (como ainda é o caso do afonsinho que faz controlo parcial).

Espero que tenham sorte com a equipa do Centro e que tudo corra dentro das vossas expectativas.

Muitos beijinhos

MR disse...

Fiquei contente com as boas novas...e qt à amigdalite...BOAS MELHORAS...

Saudações Alentejanas

CláudiaMG disse...

Que boas notícias Mãe Sisa, quer pele SF, quer por terem conseguido vaga num sitio por onde já andavam a baalhar à muito.
Quanto a Alcoitão, tu sabes como funciona e eu também. Acho que quer o tipo de terapias, quer as horas praticadas são escassas para determinadas situações e é impensável determinadas crianças terem alta da fisioterpia e fazerem Terapia Ocupacional 1 vez por semana.
Eu actualmente também só tenho TO lá e estou à espera que na próxima consulta de avaliação envim o Guilherme para a Terapia da Fala...vamos ver!!!
Desejo que tudo corra bem com vocês nesse novo local e que as vossas expectactivas seja concretizadas.

Beijinhos e as melhoras do Principezinho

Mrs_Noris disse...

Olá Mãe Sisa,
Que bom termos boas notícias. Gostei muito de ver o pricipezinho de pé a apontar, como que a pedir alguma coisa. O aparelho parece confortável, podemos ver como está crescido. :)!
Sou leiga no assunto, mas julgo que o próximo passo deva ser o Walking-Frame, não? Fico a torcer!
Um abraço.

PS: O meu filho teve muitas adenoidites até aos 6 anos e o antibiótico (Augmentin ES) também lhe provocava diarreia.

Mãe Sisa disse...

Olá Mrs_Noris
Ele já tem standing-frame desde o primeiro ano de PC. Aliás, já era o segundo que tinha, mas era de um fornecedor português que não é muito - digamos - cuidadoso e perfeccionista... limitam-se a fazer imitações do material fabricado por especialistas (internacionais), fazendo com que este material fique mais barato, mas de qualidade francamente inferior! Para nós não compensa! Porque é material que não é verdadeiramente adaptado às necessidades que o João tem.
Quanto ao walking-frame: também já temos! É o andarilho verde, cuja foto está aqui ao lado em "actividades favoritas"...
Beijinho

MICRO DEUSA disse...

Olha q bestial ... boas notiiiiciaaaaaaaaaaas ... weeee ainda bem, fiko feliz!