segunda-feira, 6 de abril de 2009

Projecto "O sorriso da Rita"

Assim como os projectos de carácter pessoal, tendo em vista a concretização de planos para o Principezinho ou a aquisição de material adaptado às suas necessidades, vão sendo aqui publicados e mesmo apesar do João não ter usufruído deste projecto, achei importante e interessante partilhar convosco aquilo que foi a colheita de um autêntico campo de trigo dourado: o projecto "O sorriso da Rita" que partiu da cedência dos direitos de autor de dois livros do jornalista e escritor Mário Augusto.
*
A verba perfez um total de quase € 40.000 e concretizou-se em diverso material como cadeiras de rodas eléctrica/mecânica, cadeiras de de posicionamento/transporte, cadeiras de banho, computadores/dispositivos adaptados e outros apoios à comunicação.
Por isso é importante agradecer a todos os que sentem o apelo da Solidariedade
*
"Plante um pensamento, colha uma acção
Plante uma acção, colha um hábito
Plante um hábito, colha um carácter
Plante um carácter, colha um destino"
*

E nesta onda de solidariedade lembro que no próximo dia 16 de Abril, a companhia CIM estreia o espectáculo O AQUI. A receita da venda de bilhetes reverterá a favor da Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa.
Mais informações AQUI.

*
«Lança-te corajosamente à acção e faz com que às palavras se sigam os actos»

Santo Agostinho, Epístola 127
*

2 comentários:

Prima Ana disse...

Desculpa mas fiquei sem perceber muito bem se o João foi uma das crianças que beneficiou de alguma ajuda que adveio do projecto..
É de louvar de facto o grande espirito de solidariedade, ajuda que algumas pessoas neste mundo tão complicado e egoísta ainda sentem!!!!!
Beijos grandes para os 3.

Mãe Sisa disse...

Olá prima,
Não, o João não beneficiou de algum tipo de ajuda técnica deste projecto. Nem sequer estava em lista para tal. Se não me engano, era para famílias carenciadas...
Além disso, o João vai tendo outros projectos pessoais que as tias e algumas amigas vão pondo em marcha.
Bjs