quinta-feira, 9 de abril de 2009

Mensagem de Páscoa


Será difícil para muitas pessoas entender o porquê de eu insistir em colocar aqui mensagens de âmbito religioso... mas para mim, difícil é não as colocar.
*
"A Fé move montanhas"
*
Como posso eu deixar passar em branco este tempo de reflexão e de vivência tão profunda?!?
*
Desde o primeiro ano de vida do João que a nossa Quaresma foi vivida literalmente como um tempo de sacrifícios, de dor, de autêntico calvário... pois ele esteve sempre doente, com internamentos em Cuidados Intensivos... em dois anos esteve mesmo com suporte ventilatório... entre cá e Lá.
*
Este ano, a nossa Quaresma foi bem mais calma.
O nosso Principezinho foi submetido a uma cirurgia simples e, com a graça de Deus, correu muito bem. Não teve complicações no bloco, nem no pós-operatório. A recuperação está a correr bem. Não notamos nenhuma diferença a nível das saturações de oxigénio (continua com os seus altos e baixos habituais), mas o clima também não ajuda porque ainda há muita humidade e muitas diferenças de temperatura. Notamos que o sono é reparador... e isto, para quem nunca dormia uma noite completa e com um sono sempre muito agitado - desde a nascença, é muito bom!
Esta Quaresma proporcionou um tempo de reflexão e não de desespero.
*
Este é O tempo... em que devemos reflectir seriamente na vida que levamos. Assumir o Bom e o Mau. Arrependermo-nos do que nos devemos arrepender, cada um, individualmente...
"Ninguém tem maior Amor do que Aquele que dá a Vida pelo seu Amigo"



E consolarmo-nos... porque Jesus ressuscitou!



3 comentários:

Mina disse...

Mãe Sisa
Parabéns pela mensagem Pascal, a fé move montanhas, e todos nós temos a nossa cruz para elevar, com resignação e amor.
Uma Santa Páscoa, para si e o Principezinho
Bjocas

CláudiaMG disse...

Olá Mãe Sisa, em primeiro lugar fico feliz por saber que estes últimos dias, apesar da operação do Principezinho, têm sido de reflexão e não de desesperos. Quanto ao soninho do Principezinho, mais outra coisa positiva, pelo menos quer vocês quer ele conseguem agora descansar bem melhor e assim recuperar energias para o dia-a-dia.
Por último não podia deixar de vos desejar uma Boa Páscoa.

Um grande beijinho muito especial e os votos que a recuperação do Principezinho seja o mais rápida possível.

Cláudia

Maria disse...

E como é bem verdade mãe "SISA"

Mesmo cansada de cá andar, é uma grande alegria saber boas notícias vossas,que o nosso Principezinho continu a caminhar cada vez com mais qualidade de vida, ter um sono mais descansado é um bom caminho para as suas melhoras.

Páscoa Santa e que Deus continu vos protegendo.

Beij. com muito carinho.

M.M.G.