sexta-feira, 17 de abril de 2009

Família Galaró Solidária


Sigamos-lhe o exemplo, então...
Quando não souberem o que devem oferecer a alguma criança por determinada ocasião especial, aqui fica mais uma sugestão original e solidária:

CD's de música e/ou Livros+CD

A relançada Família Galaró é um projecto infanto-juvenil com um cariz fortemente solidário. Uma vez mais, levou à prática as boas intenções e está a auxiliar a instituição Ajudas, ao proporcionar brinquedos adaptados a crianças deficientes.

Na compra de qualquer CD da Família Galaró (no valor de €5), €3 revertem para o site Ajudas.com, mais concretamente para auxiliar a compra de brinquedos adaptados para crianças com deficiência motora severa, com perturbações no desenvolvimento ou com necessidade de intervenção precoce.

“Um brinquedo adaptado pelo aniversário de cada criança!” é a iniciativa exclusiva do portal e a única que permite que brinquedos vulgares, mas com as devidas adaptações e o respectivo manípulo, cheguem a muitas crianças que dependem desta ajuda para brincar e aprender. A oferta surge como consequência do sucesso alcançado anteriormente, cujas quantidades totais já ultrapassam os 800 brinquedos.

Para poder adquirir e contribuir para esta campanha basta escolher um dos CDS AQUI

O João tem o CD "Cresce Connosco" cujas músicas são sobre os Direitos da Criança nos dias de hoje.

Para terem uma pequena ideia, deixo-vos excerto da primeira música (a minha favorita):

"GOSTO DE TODOS OS MENINOS, GRANDES E PEQUENINOS, SÃO TODOS MEUS AMIGOS. OS MENINOS POBRES, OS MENINOS DIFERENTES, TODOS PRECISAM DE CARINHO. FICO TRISTE QUANDO NÃO CUIDAM BEM DE ALGUNS MENINOS"

QUANDO ENTREI PARA A ESCOLA EU VI

UM MENINO QUE ERA DIFERENTE:

FALAVA COM AS MÃOS, SORRIA PARA MIM,

ELE NÃO OUVE MAS SENTE

(...)

ELE NÃO É DIFERENTE NÃO,

SÓ PRECISA DE TER MAIS ATENÇÃO!


outras letras AQUI

Aconselhamos a toda a gente!


2 comentários:

MICRO DEUSA disse...

Vou pedir á mãe pa ver se ela me compra um destes!

Dina disse...

Olá, olá

Participei há algum tempo numa formação sobre a inclusão de crianças com necessidades especiais para educadoras e a frase que mais me marcou, foi a de uma educadora que tinha uma criança com necessidades especiais na sua sala, dizia ela:

"Esta criança não tem necessidade de cuidados especiais, tem necessidade de ATENÇÃO especial."

Nem mais...

Fico triste, mesmo muito triste por perceber que estamos tão longe mas, TÃO LONGE desta realidade.

Beijinhos especiais