domingo, 18 de outubro de 2009

Colecção de Contos Adaptados a NEE



«A KALANDRAKA apresenta uma colecção de livros de leitura fácil para leitores de necessidades específicas, como de autismo ou disfasia. (...) O objectivo principal da colecção Makakinhos consiste em aproximar a leitura de pessoas com necessidades educativas especiais: atraso global de desenvolvimento, perturbações específicas do desenvolvimento da linguagem (PEDL), paralisia cerebral (PC), perturbações do espectro do autismo, dificuldades de aprendizagem e, em geral, utilizadores ou potenciais utilizadores da Comunicação Aumentativa. Os profissionais e os especialistas que trabalham no âmbito da Educação Especial há já muito que solicitavam algum material de apoio. Rompendo com as barreiras na comunicação, estes livros tentam aproximar a leitura de muitos meninos e meninas cuja forma de expressão é diferente da convencional, estimulando a sua imaginação e a sua capacidade de fantasia.»


retirado do comunicado à imprensa - KALANDRAKA

3 comentários:

Xu disse...

Boas historias e boas leituras!

LOBITAS disse...

Por acaso não conheço esse livro9, mas penso que deve ser intertessante, realmente é muito dificil encontrar os livros, já tenho alguns giros, tenho que publicar.
Estava a ler o post da partilha, sobre a associação, eu tb acho que seria uma excelente ideia, podes dizer-me qual era mesmo o vosso objectivo.
Beijinhos grandes e tudo de bom.
As lobitas

Mãe Sisa disse...

Olá Lobitas
quanto à associação, presumo que estejas a referir-te à Associação de Pais de Crianças c/ NEE... mas não sei nada mais além do que publiquei no Partilha entre Mães... Eu própria achei muito interessante, mas não consegui ir à tal reunião de apresentação...
Assim que souber mais pormenores aviso!
Beijinhos