quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Actualização

De vez em quando é preciso alimentar este "bichinho" que é o blog...
E por isso vou fazer uma breve actualização das nossas rotinas:
*
- O Principezinho adora ir para o Centro de Paralisia Cerebral e já sabe que 2 dias da semana vai para a UTAAC e outros 2 dias vai para a "escolinha". Nesta "escolinha" ele está numa sala de jardim de infância com mais 5 crianças, a educadora, as auxiliares, as terapeutas e a enfermeira. Obviamente que o facto de ter uma enfermeira disponível descansa bastante esta Mãe-Galinha-Ansiosa (como já sou chamada por aqueles lados!) e ontem até já me ausentei do Centro por umas horinhas! Ele integrou-se rapidamente no grupo das crianças e dos adultos. Gosta muito de todos (bem... na verdade há uma pessoa pela qual ele tem algumas... reservas, digamos assim. Mas vou deixar passar mais algum tempo para perceber mesmo o porquê desta situação. Não é nada de grave... Eu acho que é só porque ela não cultiva o hábito de sorrir... e ele não está habituado a pessoas que não se "derretam" com ele!)
*
-Na piscina já se sabe: é um peixe dentro de água!
Podem ler um bom resumo da última sessão AQUI, descrita pela própria R.
Nesta sessão (além do que foi resumido) deu para notar algumas diferenças comportamentais no menino João Manuel: é que esta semana o Tio das Barbas não pôde ir e foi a Ti'Mari'Maluca... Em jeito de conclusão a R. comentou no final. "já sei porque é que o JM identifica esta tia como "macaca"! Sim, porque é só galhofa e ele não se concentra tanto para fazer os exercícios como deve ser!
*
- O Syd (do post anterior) não é o nosso cão. É de uma amiga. Mas esperamos poder recebê-lo cá em casa sempre que possível! Infelizmente não podemos ter animais cá em casa por causa da doença pulmonar do JM, por isso vamos recebendo estas visitas e brincando como e quando pudermos!
*
- As noites voltaram a ser mais difíceis... talvez por causa do arrefecimento nocturno e crescente humidade relativa no ar que já se faz sentir (apesar das temperaturas amenas durante o dia). A instabilidade respiratória faz com que a Mãe-Galinha volte a ter insónias... daí a ausência na blogosfera!
*
Espero publicar, dentro de pouco tempo, outras (boas!) notícias...

5 comentários:

Lourenço, o lutador disse...

Olá. Retribuímos a visita. Estamos neste meio há pouco tempo e já sentimos apoio. São experiências de vida semelhantes. Vamos vendo outros blogs e vamos tendo ideias para o Lourenço. Obrigada por teres adicionado, o mesmo faremos nós os amigos do Lourenço. A mãe do Lourenço ainda não tem computador, nós estamos sempre em contacto e a par de tudo que se passa com o Lourenço.
Obrigada por tudo

Mina disse...

Mãe sisa
Pelo menos a actualização traz boas novas em termos de adaptação.
Esperemos que o tempo ajude a manter essa estabilidade...
bjocas

Xu disse...

espero continuar a ler boas noticias.

so n falaste de 2 coisas q eu kria saber


1 - AFINAL QUANDO É Q O JOAO RECEBE A CADEIRA PROMETIDA?

2 - JA SE SABE O Q FAZER ÁS TAMPINHAS?

CláudiaMG disse...

Que boas notícias essas...já sabíamos as novidades da piscina pois estivemos no Blogue da Ana Rita.
Agora só esperamos que nos continue a presentear com tão boas novas.

Beijinhos Especiais para vós

Anónimo disse...

Hei !!! Isso foi injusto! Aqui a macaca não tem culpa q o teu filho tenha passado meio tempo a querer dar-me beijos e outro meio a rir-se de mim!! Além disso, apesar de mais distraído, a Terapeuta também disse que eu conseguia apoiá-lo mais nas posições e exercicios... hunf! Tenho dito! =p

Ti'Mari'Maluca