segunda-feira, 21 de junho de 2010

Preguiça que afinal não o é

pois já dura há tempo demais...
*
Desde sexta-feira sem querer sair de casa (logo quem!).
Está novamente com um quadro de hipersecreções e as saturações de oxigénio baixaram. Ontem passou o dia sem apetite e hoje vai pelo mesmo caminho.
*
Acordou antes das 7h da manhã com tosse muito produtiva, mas ao contrário do que seria de esperar (pedir para eu o levantar da cama e fazer aerossóis) quis ficar na cama mais um bocadinho... Fiz-lhe a vontade durante 15 minutos, depois teve mesmo que fazer os aerossóis porque estava já a ficar com uma tiragem daquelas que parecem que levantaria vôo a qualquer momento! Apesar disso as saturações compensavam minimamente.
Depois de 2 horas agarrada ao oxigénio, intercalando as inalações dos medicamentos da manhã, acordei o belo adormecido (que entretanto passava pelas brasas) para tomar o pequeno almoço e lembrei-o que hoje é dia de NuTAAC... Disse-me que não. Não quis ir.
*
Alerta!
Se fosse outro sítio/outras pessoas, provavelmente eu pensaria que ele não queria ir porque lhe tinham feito alguma coisa (como boa mãe-galinha)... Mas não é este o caso.
Lá me agarrei ao caderno de comunicação para tentar perceber melhor porque é que ele recusara sair de casa.
Sei que ele não tem gostado muito da nova rotina na NuTAAC. É mais exigente (e necessária e de certa forma urgente). E ele não gosta muito que o pressionem (é parecido com alguém que eu conheço!).
A conclusão a que cheguei não tem a ver com esta situação exigente das novas actividades. Está enjoado. E assim explica-se também o fraco apetite!
*
Menos bom é que amanhã é dia de consultas com a pneumonologista e com a dietista. Será avaliado este último mês em que voltou a tomar o suplemento MCToil e a beber o Nutrinidrink. Pesei-o no sábado: não engordou grama alguma, o que significa que amanhã ouviremos o discurso habitual acerca da gastrostomia que nós continuamos a recusar!
*

3 comentários:

ANABELA SILVA disse...

O JOÃOZINHO ESTÁ A PEDIR FÉRIAAAAAAAAAASSSSSS !!!ESPERTOOOOOO !!!BJS

Grilinha disse...

Acho que é um mal geral. Não é só o João, é toda a gente, acho.

O JP não tem estado produtivo em nenhuma das actividades...
Agora vai fazer praia e depois esperemos que tenha muita vontade de trabalhar...

O Joãozinho está a acusar cansaço. Ele é um miúdo interessado. Vai lá, não te inquietes. Esses olhinhos vivaços sabem bem o que querem... Beijinhos

Xu disse...

´aaaaaaaassssssssssssseeeeeeeee