Considero-me sortuda. Uma pessoa feliz.
Tive uma infância de fantasias, daquelas em que um bom dia de brincadeira era denunciado por roupas encardidas e mãos e joelhos esfolados.
Além disso, a partilha sempre fez parte do meu ambiente familiar (mais que não fosse porque não tinhamos outro remedio, mas parte da felicidade veio disso), e eu, como filha mais nova, provavelmente fui a mais beneficiada!
Digo muitas vezes que tenho três mães, e a minha mãe nº2, que não me teve, mas que em muito me criou, faz hoje anos!!
É alguém que está sempre presente na recordação de infância de uma menina...
Foi ela que me ensinou a andar de bicicleta,
foi ela que me ensinou a dançar,
foi ela que me mostrou que não vale a pena ter complexos,
foi ela que me ofereceu o meu primeiro sutien e a roupa que levei ao meu primeiro baile,
foi ela que me emprestou os primeiros saltos altos, a primeira maquilhagem ou uma roupa diferente...
Curioso é como ainda continua a ensinar-me e a contibuir para a minha educação.
É ela que todos os dias me dá lições de amor, compaixão, paciência, perdão e auto-estima...mesmo que o faça, por vezes entre orgulho e mau-humor.
É ela que sei que está sempre presente e a quem posso recorrer.
É ela o meu porto seguro.
Por isso, em gratidão pelo meu privilégio de irmã mais nova, partilho com os leitores do blog o amor que tenho á minha Nana-Si, a minha segunda mãe e uma irmã maravilhosa, desejando-lhe publicamente um Feliz Aniversário!!
Ti'Mari'Maluca
15 comentários:
Parabéns Mãe Sisa...um passarinho disse-me que fazes anos!
Feliz aniversário!
Tudo de bom para vocês!
Beijinhos,
Nucha
Parece-me ser uma excelente pessoa, assim sendo, os meus votos de um feliz aniversário, cheio de alegria, saúde, muita felicidade e muitos beijinhos!
Muitos parabéns Sisa!
***
Ti'Mari, que texto mais lindo. Até me emocionei...Felizmente tive o prazer de partilhar varios momentos contigo. Rimos tanto juntas(fora da sala de aulas e dentro dela,loololol)...Divertimo-nos tanto mas tanto que, hoje, quando me recordo, ainda me dá vontade de rir. És um ser-humano maravilhoso, sei disso. E pelos visto issodeve-se em parte a uma das minhas educadoras de infancia preferidas, a tua mana Sisa. Assim sendo, obrigada Sisa.
Muitos parabens as duas pelos seres que são e um "parabens" especial à aniversariante. De coração.
Um dia feliz
PR
Parabéns a ti, Silvia! :)
Não é há muito q te conheço mas é tempo suficiente para te admirar imenso! Parabéns hoje e todos os dias por seres um exemplo para todos nós! Que tenhas um dia muito muito feliz e um óptimo aniversário!
P.S. Parabéns a triplicar porque há 21 anos que aturas a Maria e isso é de louvar xD A Maria vai-me matar ao ler isto xD
Beijinhos da (Joana)Velhinho*
Parabéns Silvia Rita!!!!TUDO TUDO E TUDO de BOM de MARAVILHOSO de ESPECTACULAR para ti... Um dia muito feliz!!!!!! Beijo Prima Ana
És das pessoas que "quando as coisas correm mal", o que acontece muitas vezes, "quando o caminho que percorres parece sempre a subir..." ENSINAS-NOS que nos devemos agarrar à luta quanto mais formos atingidos e que quando as coisas parecem piores que nunca, mas nunca devemos desistir.
Agradecemos todos os dias pelo Dom da tua Vida.
Estamos aqui para ti.
Um agradecimento muito especial à Avó Teté por ter concebido, educado e acarinhado um ser tão especial como a Sisa. Sim pq sem a Avó Teté nada disto tinha acontecido.
Aquele abraço... Um dia muito Feliz...
:)
Adorei ler a tua mensagem!
Lê, e diz-me o que pensas.
LEIAM ESTE COMENTÁRIO DE ALGUÉM QUE ASSINOU (!!!) A MINHA PETIÇÃO:
Alucinadas dos pezinhos:
"sempre que dou de caras com esta petição dá-me volta ao estomago. Foi com base na mesma argumentação intelectualmente mediocre que consideravam os homossexuais doentes. Com a argumentação da Natureza também posso dizer que é normal as mulheres apanharem porrada. Parece que aqui ainda não chegou o conceito de avanço civilizacional.. lamento.."
Resposta aberta a esta pessoa "alucinada":
Se te dá voltas ao estômago, nem te davas ao trabalho de a assinar (que foi o que fizeste, marcaste na baliza errada!!!).
Se queres negar as leis da Natureza, estás no teu pleno direito: é problema teu.
Mas não confundas as coisas: "as mulheres apanharem porrada" não é coisa da natureza, mas sim do Homem "civilizado" (nunca vi um macho qualquer, de uma qualquer outra espécie, dar porrada à fêmea!).
Se olhares bem à tua volta, verás aonde chegamos com esse "avanço civilizacional": as cheias no Brasil, o terramoto no Haiti, e tantas outras catástrofes não são culpa da Natureza, mas do Homem.
Somos, sem dúvida, um ser superior. Ninguém nos bate, no que toca a destruir e a adulterar!!!
Não pertenço a nenhum movimento, nem a nenhuma associação, mas tenho, sem dúvida alguma, a meu lado a melhor defesa de todas: A NATUREZA.
Com ela -e por ela- me bato!!! Até ao fim...
--------------------------------------------------
Convido-vos a ler a minha petição. Está em:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N575
---------------------------------------------------
E, se ainda houver paciência e tempo, leiam também a petição pelos deficientes.
Está em:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N134
A todos um maravilhoso dia:)
eu que estou cada vez mais velha e fraquinha, soltei várias lagrimetas com este texto. acontece-me sempre isto quando leio textos escritos com o coração.
parabéns sílvia!
és grande, maior do que qualquer um de nós imagina na força e coragem - eu incluída, e és piquenina, que precisa de colo e mimo - coisa que não te permites muitas vezes mas que deverias fazer.
parafraseando alguém que conheço virtualmente: "Gosto mais de ti do que de entrecosto no forno ou requeijão com doce de abóbora…
- e olha que é uma escolha difícil….)
Sílvia tenho acompanhado o teu blog com grande deslumbramento e acho que és uma mulher muito corajosa.
Aqui vão os meus parabéns de novo e votos de que muitas coisas boas se repitam (como foi o caso da cadeira).
Não percas a força e a esperança.
Muitos beijinhos
Piedade
Parabéns Sisa.
Que conte muitos, com essa tenacidade, e força...
bjocas
Ola Principezinho e sua mamãe, hj sem querer descobri o blog de vocês e te digo que é lindo e elucidativo. Tive tbm uma filha com PC, sindrome de west, que hj não está mais conosco, mas enquanto esteve foi a nossa alegria e dedicação exclusiva. Me identifico muito em tantas coisas q narras e apesar de não vivenciar, mais tudo isso, sinto uma saudades infindável e são nossas memórias que nos fazem relembrar de como fomos felizes, apesar de todas as barreiras q os pais de crianças com PC tem de enfrentar. Prazer em conhecer teu espaço lindo!
Desculpa o atraso...Muuuuuuuiiiiiiitos parabéns querida!
Muitas Felicidades!
Que prazer ler os comentários que recebeste!
:D
PS - Menciono-te no post de hoje do meu blog!
;)
É UMA GAIJA GRANDE ESTA SISA, MEMU GRANDE!
Enviar um comentário