terça-feira, 21 de julho de 2009

Consulta de Pneumonologia


O Principezinho estava com muitas saudades da sua médica. A médica disse que também já estava com saudades dele (no Outono/Inverno a frequência das consultas chega a ser semanal, enquanto que nesta altura do ano alteramos para uma frequência mensal ou bimensal).

*
Ele que detesta estetoscópios (e quaisquer outros "scópios"), portou-se exemplarmente!
*
Ajustámos a terapêutica e relativamente à prevenção da Gripe ficou decidido que...

tchan tchan tchan tchan

fica tudo na mesma.

Ou seja: todos os cuidados que temos desde há 4 anos, continuamos a ter. Não há nada a alterar naquilo que já é, para nós, uma rotina institucionalizada!
Em Outubro tomará a vacina da Gripe Sazonal (como toma todos os anos). Antes disto não frequentará o jardim de infância público no qual já está inscrito. Mas pode (e deve!) frequentar o Centro de Paralisia Cerebral de Lisboa. Nessa altura, veremos como está a situação da Gripe A. Se realmente houver a epidemia que se espera o JM não frequentará o JI até ao final do ano e nessa altura também se avaliará a toma da vacina da Gripe A, ou não (temos que pesar os prós e contras, uma vez que é uma vacina muito recente, que ainda não foi bem testada, que não se sabe bem os efeitos secundários que poderão resultar desta vacina).
*
A quem se preocupa (excessivamente ou não) com a situação pandémica da Gripe A: não há nada a fazer! É imprescindível ter os cuidados básicos de higiene que já publiquei aqui e que, por esta altura, já toda a gente deve saber.
*
Relativamente ao susto que ele nos pregou ela assegurou que fiz tudo o que devia.
Não há mais nada a fazer nestas situações...
Espero conseguir falar com o Neurologista para lhe contar o que se passou e quiçá acertar novamente a medicação se assim for necessário.
*

4 comentários:

Xu disse...

Esperemos q isto da gripe seja controlado, q o joao estabilize e q possa ir lá pa pertinho de mim ....
Beijokas

MICRO DEUSA disse...

As melhoras do meu amigo, tenho saudades dele!

CláudiaMG disse...

Olá, olá Mãe Sisa

Ainda bem que está tudo bem com o João. Esperemos que as coisas continuem assim e que em Setembro não tenhamos nenhumas surpresas com a Gripe A.

Beijinhos

Prima Ana disse...

Nunca pior, não é meus amores???
Vai tudo correr bem se Deus quiser e ELE há-de querer...
Confesso que acho isto tudo da Gripe A um pouco exagerado, não sei.. pode ser "ingenuidade" minha mas não me sinto alarmada; É claro que com o João todos os cuidados são poucos e é uma situação diferente mas vai tudo correr bem e ele em Setembro há-de ir conhecer amiguinhos novos para brincar!!!
Beijos c saudades. Prima Ana