domingo, 12 de julho de 2009

Na estante da Mãe Sisa (2) e Na estante do Cucu (13)

As mães perseguem os lobos nos seus sonhos, durante toda a vida.
E, acordadas, cantam para espantar o medo.
(não é, Mães?!?)


"Num tempo em que não há caminhos feitos, todos podem andar por todo o lado e comer maçãs com cheiro de maçã!
Uma mãe adormece a filha com uma canção e histórias vindas dos montes do Norte com cheiro a pão de forno e cores de lantejoulas de ciganas… Era uma vez… Uma formiga chamada Matilde farta de seguir o carreiro e com um sonho: deitar-se de barriga para o Sol e não pensar no Inverno, nem sequer no dia de amanhã!
- E depois?
Depois a mãe continua a contar. A menina ri! E, todas as noites, adormece no meio de um abraço ao som do canto da mãe que espanta o medo dos lobos."
*


De manhã segue uma estrela
à tarde os girassóis
De noite segue o silêncio
escondido nos lençóis
*

Bem, este é um livro "misto" pois está na estante da Mãe Sisa e na do Cucu também (ele adora ouvir-me contar esta história e cantar estes versos!)
*
Título: Coisas de Mãe

Autora: Sílvia Alves
Ilustrações: João Caetano
Edição: Paulinas
*

5 comentários:

Xu disse...

Escreveste um livro e n dizias nada?
Quero ler, quero quero quero!
Qto á tua primeira frase ... se pudesse gritaria toda a minha vida, toda!
Beijokas com saudades mas é impossivel estar contigo pelo menos ate por aki tar td bem.

Mãe Sisa disse...

Xu,
sabes que quase enganei o Pinguim quando lhe disse que fui eu que escrevi o livro?!? Pelos vistos, ele não foi o único a acreditar que eu seria capaz... LOL

Xu disse...

Tenho a certezinha q se arriscasses te sairias mesmo bem. Contas historias como ng e com o dom de dar uma entoação mágica e real, como se fizessemos parte da historia.
Poderia perfeitamente ser um livro teu, se bem q tenho a certeza seria de optima kualidade.
Pq n arriscas?

Mina disse...

Mãe Sisa
Essa estante está bem recheada, este parece-me particular-me doce, e ao mesmo tempo uma lição de vida.
Belissíma história de contar e de encantar.
Bjocas

Mãe Sisa disse...

Pois é, Mina... é uma estante um tanto ou quanto recheada...
e nós adoramos!
É uma belíssima história, cheia de carinho que em tudo me faz reviver óptimos momentos com quem eu aprendi TUDO o que sei: a minha MÃE - que é a melhor contadora de histórias do mundo!
A capacidade (da mãe desta história e da minha própria) que tem de contar a mesma história (da Cigarra e da Formiga) todos os dias, mas sempre de forma diferente e cativante.
Os momentos de partilha são sempre preciosos... e nunca se esquecem!
beijinhos