sexta-feira, 3 de julho de 2009

Acreditando na Democracia... (3)


Mais uma resposta - digna, no meu entender, de ser aqui publicada (e apenas depois de ter a devida autorização!):

*«Exma. Senhora,
Pede-me o Deputado José Paulo Carvalho que responda ao seu email, agradecendo o facto de nos ter dado conhecimento deste facto. A situação que relata é inadmissível e preocupante. O Senhor Deputado irá apresentar ao Ministério da Saúde um requerimento sobre o assunto, requerimento esse que posteriormente - se assim o desejar - terei todo o prazer de lhe enviar. Agradecia que me enviasse mais alguns dados ou informações se considerasse que podem completar o requerimento.

Permita-me também felicitá-la pela sua iniciativa e transmitir-lhe toda a força e coragem do mundo para a meritória tarefa que a acompanhará ao longo da vida. Os meus contactos seguem neste email, não hesite em utilizá-los quando considerar necessário.

Creia-me ao dispor,

Com os melhores cumprimentos,

AS»
*
Os contactos posteriores foram efectuados telefonicamente e sempre com um sentimento de empatia e com a certeza que, no mínimo, o Ministério da Saúde e o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social serão obrigados a responder aos requerimentos apresentados e portanto terão que acarear os respectivos departamentos responsáveis por estas tomadas de decisão e pelas respostas que (não) dão!
*
O importante, agora, é que outras pessoas que estejam a passar pela mesma situação que nós e que os "Grilinhos" também não se resignassem, arregaçassem as mangas e pedissem satisfações até verem as vossas questões respondidas e as questões resolvidas!
*
Com isto não quero insinuar que as nossas questões estão resolvidas - longe disso!

Quero é incentivar os outros "Joões" e mães, pais, amigos dos outros "Joões" a não deixarem passar o tempo sem lutarem pelos seus EFECTIVOS DIREITOS consagrados na Constituição Portuguesa, bem como na Carta das Nações Unidas referente aos Direitos dos Cidadãos com Deficiência!
*
Chega de esperar por Ajudas Técnicas que, quando chegam (!) já são obsoletas para quem necessita delas!
*
Para quem ainda não sabe e está interessado: foi publicado, a 16 de Abril do corrente ano, a nova legislação que cria o "SAPA" - Sistema de Atribuição de Produtos de Apoio (anteriormente designados "ajudas técnicas"). O diploma, que aguarda legislação complementar, entrará em vigor 90 dias após a sua publicação.

Para terem acesso ao "SAPA" cliquem AQUI
*

1 comentário:

Xu disse...

Ok, pelo menos ha (mais) uma resposta satisfatória.
Aplaudo de pé as coisas que conseguem fazer e pensam em fazer para ultrapassar esta bosta de burocracias e falta de verbas para as coisas q teem realmente importancia.
Voces sao demais! E se ha kem mereça ... SAO VOCES!