terça-feira, 23 de junho de 2009

Adenda ao post anterior


Hoje lá voltámos ao Dr. House...

Confirmou o diagnóstico: mais uma infecção respiratória.
Mesmo antes de o auscultar já estavam os dois a fazerem caretas: O Dr. House porque não gostava do que conseguia ouvir ao longe(!) e o Principezinho porque não lhe apetecia ser auscultado e "mexido"!

Portanto: mais um antibiótico (diferente dos últimos 2), mais broncodilatadores!

Hoje o Dr. House admirou-se com 2 situações do JM:

1º - quando já estava mais calmo, medi-lhe a temperatura e as saturações de oxigénio. Enquanto esperava a leitura do oxímetro perguntei-lhe se ele estava com falta de ar. Ele respondeu NÃO 2x.

Olhámos para o oxímetro e este dava uma leitura de 85% SpO2 (qualquer outra criança estaria com falta de ar!... o meu filho não... só com saturações ainda mais baixas!)

2º - O meu filho começou a olhar para os 2 placards cheios de fotografias dos "mini" pacientes... para um e para outro, para mim e para o Dr. House - intercaladamente - e fazia "huumm" em cada olhar. Era um "huummm" chateado!

Até que eu consegui traduzir: O Dr. House não tinha ali nenhuma fotografia do JM! E ele acha-se merecedor de ter ali uma foto dele...
Combinámos então que, se da próxima vez que voltarmos ele não fizer nenhuma birra, podemos dar uma fotografia dele para ser exposta no conultório do seu Dr. House.

Mesmo doentinho vai tendo as suas manias!


NOTA: esta é a foto/postal que o JM tem no seu placard, junto com as da família e amigos!

5 comentários:

Catarina Moreira disse...

Realmente!!!
O Principezinho tem razão!!!
É com certeza o paciente mais lindo e o Dr. House não tem uma foto dele???
Porte-se bem ou mal, porta-se consoante o que sente, merece uma foto gigante.

Piquenina disse...

isso é uma falta gravíssima.

COMÉQUEOAFILHADO MAILINDUUUUUUUUDOMUNDO
NÃO TEM UMA FOTO NESSE PLACARD???????

AI A MERDA!

bjocas e xô bitchus.
amanhã ligo-vos!

Xu disse...

Ontem tb la estive com a Micro e ela tb me pediu para ter lá uma foto dela ... hehehehehe (q tb inda n está la) e axo q os nossos filhos iam gostar de se ver nakeles kuadros de gente miuda mas seriam, sem duvida, os mais giros! E será q o Principezinho identifikará a Micro no meio dakeles miudos tds? Vamos lá ver!

Xu disse...

SO KEREMOS QUE FIKES BEM DEPRESSINHA E QUE POSSAS MANDAR ESSA PARVALHONA DESSA INFECÇÃO EMBORA ... as melhoras meu amor, as melhoras!

Mãe Sisa disse...

Xu,
se calhar por pouco não nos cruzámos!...
Também podemos dar uma foto dos 2 juntos!!!