quarta-feira, 17 de junho de 2009

Gente Boa e gentinha (má... o Estado!)


Como a madrinha Piquenina contou aqui, há um grupo de gente muito BOA que arregaçou as mangas e propôs-se a ajudar o Principezinho, naquilo que lhes for possível, para que ele consiga ter a "super-cadeira".

Gente que não nos conhece pessoalmente - por isso AINDA não se apaixonaram pelo olhar cativante do meu filho!

Gente que quer ajudar de uma forma muito sincera e que não tem medo do trabalho.

Gente a quem agradecemos do fundo do coração!



Como escreveu Elizabeth Gilbert:


"Afinal, talvez devêssemos todos desistir de tentar retribuir às pessoas que sustentam as nossas vidas neste mundo. Afinal, talvez fosse mais sensato rendermo-nos diante do alcance miraculoso da generosidade humana e limitarmo-nos a dizer incessantemente obrigada, para sempre e sinceramente, enquanto tivermos voz".


Enquanto um grupo de cidadãos se esforça... o Estado continua a ignorar as suas obrigações!

Assim como o meu João precisa de uma cadeira de posicionamento e transporte adaptada às suas necessidades, outro João está EXACTAMENTE na mesma situação... e outros "Joões" estão também, mesmo que nós não os conheçamos. INFELIZMENTE!

Peço-vos mais uma vez (como já pedi aqui), como forma de se manifestarem, sem se prejudicarem, MAS principalmente SEM SE RESIGNAREM: assinem esta PETIÇÃO - está em nome do JP, mas é por Todos!


Obrigada!


8 comentários:

Grilinha disse...

É por todos mesmo !!! Nesta questão acho um mau hábito substituirem-se ao estado. O estado (todo poderoso) TEM DE MUDAR !!!! E nós vamos ajudar a isso...
Se não conseguirmos (claro que conseguiremos), vamos lutar e fazer muito barulho. qq dia torno-me deputada so para lhes chatear a cabeça....

Beijos ao meu lindo Joãozinho

Mina disse...

Estamos com todos os Joãos, que precisam de apoio.
E com mães Grilas e Sisas, que lutam pelos direitos dos seus "pimpolhos".
E vamos lá Grilinha a candidatar-se, estamos a precisar de alguém na assembleia que sinta na pele as dificuldades, inerentes a ter um filho "deficiente", não basta fazer leis.
Bjocas

Xu disse...

Assinei logo qdo meteste aki e tb meti no meu blogue ... penso q consegui umas 20 assinaturas pelo menos.
Acho que deviamos fazer tb qq coisa deste genero pelo principecinho ... mas agora sei q estamos concentradas no JP ... mas pensa la nisto oh sisa, tenho a certeza q ha um monte de gente disposto a assinar e mais outros tantos por empatia.

CláudiaMG disse...

Infelizmente temos mais uma vez o estado a querer fugir às responsabilidades. Espero que consigam em breve resolver a vossa situação. Eu estou a angariar tampinhas, pelos amigos, por casa e pelo trabalho só falta mesmo saber a quem as entrego depois.

Beijinhos e tudo de bom para o Principezinho

Prima Ana disse...

Eu já assinei... e reencaminho para os meus contactos, devagar se vai ao longe!!!!!
Beijos Prima Ana

Dina disse...

Olá, olá

Comentei a situação das "tampas" com algumas pessoas e estão disponiveis para ajudar, angariando as tampas nos seus empregos, nós também estamos a juntar, em numero limitado porque é só das coisas que consumimos em casa.

Como podem as pessoas entregar depois as tampas?

Tenho uma advogada na familia que está a fazer o mestrado com base na lei 3/2008 e na lei da discriminação (33 não sei de que ano), e pretende contactar mães para perceber as nossas dificuldades para fazer cumprir a lei e as lacunas da mesma. Tenciona apresentar uma proposta de alteração da lei no Parlamento, na sua bancada (PSD) mas já me disse se não for com o partido onde está integrada, irá apresentar a proposta na mesma.

Estou a espera que me envie um mail com informação detalhada sobre a tese para depois passá-lo para todos os nossos (vossos) contactos.

Vontade de mudar existe, vontade de lutar também, só que infelizmente muitas vezes não sabemos como e a vida é tão complicada e o desgaste emocional tão grande que não temos capacidade para ir mais além...

Beijinhos e aqueles GRANDES para o JM

Mafalda disse...

eu sei qu enão me conhece, mas sou amiguinha, da piquenina, e sou sempre a última a saber das coisas. Mas como queria ajudar, coloquei uma "noticiazinha" no meu blog!!! e quero ajudar...e espero fazê-lo!
um beijinho e boa sorte:)

Prima Ana disse...

Adoro esta foto, este olhar e este sorriso que diz mais que mil palavras.... Beijo ENORME só para ti meu amorzinho:)))) Prima Ana