terça-feira, 23 de junho de 2009

Acreditando na Democracia... (2)

... já recebi algumas respostas.
Certo é que a maior parte são apenas a acusar a recepção do meu "desabafo".
Independentemente das convicções políticas de cada um e apesar de estarmos em ano de eleições não é minha intenção fazer campanha seja por quem for. Se se sentirem influenciados que seja uma boa influência, que vos desperte o vosso sentido de cidadania e o vosso empenho na luta a favor dos Direitos dos Cidadãos com Deficiência.
Esta foi a primeira resposta e esperei até ter a devida autorização da Senhora Deputada Teresa Caeiro para a publicar aqui:
*
«Exma. Senhora
*
Recebo, diariamente, muitas cartas e mails de cidadãos. Mas, creia-me, não me lembro de ter ficado tão sensibilizada, triste e comovida como com a sua breve, mas pungente exposição. É um depoimento de tal dignidade que me deixou abalada para além do que as palavras podem dizer.
*
Como se não bastasse a fatalidade da paralisia cerebral, agravada pela epilepsia e doença pulmonar adquiridas em meio hospitalar, ainda tem de enfrentar esse monstro da burocracia para tentar obter mínimos de dignidade humana, para si e seu filho.
*
Sei bem o que é o caos, desorganização, morosidade e injustiça do acesso a ajudas técnicas. Garanto-lhe que irei ler com atenção a petição e o blog e que insistirei com o Governo para que cumpra os seus deveres. Se for caso disso, apresentarei uma iniciativa legislativa, o que já não será nesta legislatura pois já não há espaço para agendamentos, mas, se cá estiver depois de Outubro tenha a certeza que tomarei as iniciativas necessárias.
*
Mas, até lá, tudo farei para que, pelo menos o sistema que está em vigo funcione com alguma humanidade e equidade.
*
Mantenho-me ao seu dispor para o que tiver por conveniente. E peço autorização para a voltar a contactar se precisar de mais informação sobre o seu caso em concreto.
*
Com elevada estima e admiração da
Teresa Caeiro »
*
Felizmente a troca de informações mantém-se e isto faz-me acreditar em algo que há muito desaparecera do meu coração...
Esperamos...

6 comentários:

Anónimo disse...

Faço figas! *

Marta Pessoa

Xu disse...

Estou de dedinhos todos cruzados ... será q finalmente haverá luz ao fundo do túnel para o meu sobrinho lindo e algum conforto para vcs? HUUUUUUUUUUM? Bolas, vcs merecem!

Mina disse...

Mãe Sisa
Há que continuar a acreditar, pelo menos já há uma intenção, independentemente das cores politicas, o que nós sempre queremos é o melhor para os nossos filhos, essa é a cor que move qualquer progenitor de um cidadão diferente, e temos de ser nós a zelar e dar voz aos direitos de cidadania dos nossos filhos.
Boa sorte
bjocas

Prima Ana disse...

Arrepiei-me toda com emoção que senti.É um grande sinal de esperança!!! Temos de acreditar porque qd deixarmos de acreditar...........
Beijos

Piquenina disse...

pois eu cá, graças ao meu Cucu, continuo a achar que milagres acontecem!

independentemente do resto, gostei do tom da resposta desta senhora (que por acaso não me é desconhecida)

Sofia disse...

Realmente tenho AMIGOS MUITO BONS. Sinto-me uma formiga.
Obrigado DEUS.
Por tudo! Ilumina esta gente BOA.