terça-feira, 23 de junho de 2009

Acreditando na Democracia e nos Direitos dos Cidadãos


e inspirada, não só pela nossa experiência pessoal, mas também pelo exemplo de luta incansável da Grilinha, decidi escrever aos Grupos Parlamentares e Deputados Independentes o seguinte "desabafo":

«Excelentíssimos Senhores Deputados,

Em meu nome pessoal, como Mãe de uma criança de 5 anos portadora de Paralisia Cerebral, Epilepsia e Doença Pulmonar Crónica (Bronquiolite Obliterante), adquiridas ao fazer 1 ano de vida após infecção hospitalar a Adenovírus, venho solicitar a vossa atenção para as verdadeiras angústias de quem vive e luta diariamente para ter uma vida digna, pedindo Respeito, acima de tudo, a quem (ainda) não tem voz para se fazer ouvir.

Em nome do meu filho, que provavelmente, nunca terá a capacidade verbal de se fazer ouvir e fazer valer os seus direitos como cidadão

Em nome de filhos de outras mães que já perderam as forças, a fé e a esperança

Em nome de outras Mães que lutam pelos direitos dos seus filhos, como eu

Em nome de todas os Cidadãos, cumpridores dos seus deveres e cientes dos seus direitos

Solicito apenas que acompanhem o processo burocrático que se torna demasiadamente penoso para estes "alguéns"... O direito às Ajudas Técnicas ou Tecnologias de Apoio a quem tem Necessidades Especiais que NÃO está a ser cumprido pelas entidades competentes. As minhas sugestões de leitura:


Grata pela atenção dispensada a este assunto e na esperança de ver assuntos relacionados à Igualdade de Direitos dos Cidadãos Deficientes e respectivo cumprimento (!)

Acreditando (ainda) num sistema que se diz democrático, subscrevo-me
S A A
As nossas venturas e desventuras: http://principezinho11.blogspot.com

3 comentários:

Xu disse...

Vamos la ver se resulta. Da minha parte axo q estiveste muito bem. Clara, concisa e directa sem deixar de ser educada mas mostrares o teu descontentamento e tristeza. Vou torcer por um bom desfecho ou q pelo menos seja o abrir de uma porta.
Boa sorte!

Prima Ana disse...

Todo o meu apoio, fizeste muito bem e se calhar não devias ficar só por aqui... manda p mais sitios/pessoas. Água mole em pedra dura tanto bate até que fura!!!! Tenho 1 grande "feeling" acerca disto....

Piquenina disse...

tenho orgulho de ti!