quinta-feira, 13 de novembro de 2008

NATAL SOLIDÁRIO


Já há dois anos que contribuímos para esta causa da Fundação Evangelização e Culturas (FEC).

Talvez alguns dos nossos presenteados tivessem gostado mais de receber qualquer coisa material para seu proveito próprio, mas como a Mãe Sisa foi educada para pensar e dar prioridade a quem mais precisa... demos Presentes Solidários a toda a gente (entenda-se: as poucas pessoas que tiveram direito a prendas de Natal!... sim porque a "vida está difícil", como diz o povo. E se o está para nós, ainda é pior para quem nada tem!)

Esta é uma forma de dar o testemunho vivo do que é, para nós, experimentarmos o Cristo, cujo nascimento se celebra nesta altura do ano.

O Natal deve ser, não só um tempo de reflexão, mas verdadeira concretização de gestos solidários para quem mais precisa.

Aqui fica esta primeira sugestão natalícia...
*

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois eu ADOREI !!! partilho 100% da tua intenção. Conheci através de ti e acho uma execelente ideia.. até pq hoje em dia falta essência, verdadeira essência do que afinal representa o Natal.. Hoje só se pensa naquilo que no final de contas não tem valor nenhum....Beijos Prima Ana

Piquenina disse...

Já recebi (de vocês) e foi assim que fiquei a conhecer a iniciativa.
Já dei e ja disseminei a informação!
:)
Gosto desta perspectiva de Natal

Cadinho RoCo disse...

No Natal a oportunidade de buscarmos na nascente o nosso espírito cristão, que tem estreita relação com a solidariedade.
Cadinho RoCo