domingo, 7 de setembro de 2008

Na estante do Cucu (4)


No seguimento do que a Madrinha comentou no último post, este é o livro que o Principezinho não dispensa à noite!

«Um livro especial, dedicado aos mais pequenos que conta uma bonita história de boa-noite, acompanhada por ilustrações coloridas, que brilham. Ideal para os pais lerem às crianças na hora de adormecer.»

E a intenção, quando comprei este livro, era realmente criar uma rotina que se impunha cada vez mais (uma vez que o Principezinho nunca gostou muito de dormir!!!).
Confesso que nunca esperei que ele gostasse tanto. Já experimentámos ler outras histórias, mas no final ele ri-se e olha para a mesinha de cabeceira (onde o livro está), como quem diz: "Ok, esta foi gira, mas agora lê a do costume".

E, assim como eu já a sei de cor, também ele antecipa cada frase e reage com gargalhadas nas suas partes favoritas, por exemplo: quando o Benji vai à procura do Ursinho na sala e vê o pai a dormir no sofá (e eu acrescento que o pai do Benji está a ressonar...), ou o auge da história que se passa quando finalmente o Benji encontra o Ursinho que, afinal estava aninhado debaixo dos lençóis à espera dele, assim como o Buddy Óscar espera pelo JM (Principezinho) todas as noites para dormir!


Título: Boa noite, Ursinho
Autor: Fátima Sobral
Editora: Impala

***

5 comentários:

Grilinha disse...

Mais uma vez vou seguir as tuas dicas e vou procurar. Um beijo para o meu principe encantado.

Dina disse...

Olá,

Ainda bem que as constipações e companhia já lá vão...
Não há melhor que o sorriso, o sorriso dos nossos meninos para nos encherem de felicidade!!!

Muitos beijinhos para o principezinho com o brilho e o calor do sol...

Piquenina disse...

Pronto, eu quero! ;)
Pode ser que me ajude a dormir!
Bjinhos ao meu Cucu!

Anónimo disse...

Pronto, já tenho mais um pretexto p ficar horas nas livrarias...hehehe..
Beijosss prima Ana

Terra Mãe disse...

ariaNós também temos esse livro e o jogo de procurar o ursinho-boneco ao longo da história é muito aliciante.