quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Banho


Hoje o Principezinho ACEITOU tomar banho sozinho!

Para quem não sabe: o habitual é tomar com a mãe, também dentro da banheira! Claro que se aproveita este momento de descontração para fazer mais um pouco de terapia, de treino e de cinesioterapia respiratória...


Pois, mas hoje tomou um belo duche - cheio de cócegas - na sua cadeira de banho.

Esta cadeira também tem a sua história... Já a temos há dois anos e das duas vezes que tentámos que o Principezinho tomasse banho lá sentado, toda a casa de banho tomou banho... menos ele!
Diga-se de passagem que foi uma grande desilusão assim que a recebemos porque achámos de imediato que não era minimamente adaptada às necessidades (aliás, nem o suporte - que serviria para a cadeira ficar mais elevada - é adaptado às banheiras comuns, nem é anatómica, nem o material é confortável a quem tem que ficar ali sentado nu!).

Apesar da desilusão e da opinião se manterem, já é mais um passinho em direcção a alguma autonomia (do filho e da mãe).
Só percebe quem passa...

***

8 comentários:

Anónimo disse...

Párabéns Afonsinho,assim é que é,força a vida é feita de pequennos passos e pequenas grandes vitórias para ti beijinhos com muito carinho e para toda a família ,amãe da Claúdia avó do Baunilha e da Chocolate

Principezinho disse...

Querida Avó da Baunilha e do Chocolate, Obrigada! Eu sou o João. O Afonsinho é o "Anjo de Luz", nosso vizinho da blogosfera e de caminhos-comuns... mas não faz mal!
É engraçado ver os círculos de empatia, solidariedade e até amizade que se vão criando por aqui.
Abraço

CláudiaMG disse...

Bem Mãe Sisa,
Como tu dizes, só percebe quem passa...felizmente por situação idêntica nunca passei, mas tentei imaginar dar um banho ao Guilherme nessa cadeira e acho que o desfecho seria o mesmo do Principezinho, ou pior, possivelmente nem o conseguiria que ele lá ficasse sentado.

Bem, já estou a alargar-me, e o que gostaria de dizer hoje é que o mais importante é terem conseguido ultrapassar mais uma etapa. Isso sim é muito positivo e muito encorajador para nós mães.

Um grande beijinho "virtual" para vós.

CláudiaR, Madalena e Guilherme

Piquenina disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ao Joâo também meu pequeno grande homen, as minhas desculpas porque ontem modei o teu nome mas acredita ´Princípezinho,aqui a avó Maria não fez por mal é que a avó tem uns sidromas doidãos ,eum deles ataca a parte congnitiva( falta de memória presente),quando está em crise troca tudo mas .avó do Baunilha e da Chocolatetambém está a aprender aviver com estes sindromas que os srs,drs, nos rotulam gosto muito de ti assim como dos meus pequenos grandes homens todos,P.S. estou desculpadamuitos e muitos beijocas para ti e família

LOBITAS disse...

A alcateia também já estava com muitas saudades de vos visitar e perder-se em todos os vossos posts, também gosto muito de ler, e a lobita tb gosta muito até já tem os preferidos dela (anita`s).
Em relação á cadeira de banho ainda não tinha pensado no assunto, não tens catalogos ou saites onde possa aprofundar esse assunto, conseguiste através das ajudas técnicas???.
Beijinhos grandes e um muito carinhoso para o principezinho.
Tudo de bom
A alcateia

Principezinho disse...

Olá à Alcateia! Esta cadeira não foi através das Ajudas Técnicas da Seg.Social, mas do CMR de Alcoitão. Foi a 2ª Ajuda Técnica prescrita e nós (praticamente) nem tivémos "voto na matéria"... Claro que depois desta e da cadeira de posicionamento nunca mais se repetirá esta história! Agora é tudo muito bem pensado e repensado e pedidas opiniões a várias pessoas. O problema das Ajudas Técnicas da Seg.Social é não haver dinheiro para serem adquiridas!!!
Abraço

Anónimo disse...

Amori da minha vida !!!!!!
Oba,Oba.. banhinho sózinho !! E isto tenho a certeza q é só o começo para muitas outras coisas.
Acredito MUITO.. Beijosss muuuiiitos só p ti da prima Ana