sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Sobre Literatura


Sempre gostei muito de livros, de ler.

Actualmente ando a falhar muito às minhas saudosas leituras, por força das circunstâncias de uma vida (extremamente) dedicada ao meu filho.

Felizmente, o Principezinho também adquiriu muito cedo o gosto pelos livros.

Há pouco tempo pediram-me para preencher um questionário sobre os hábitos de leitura e escrita em família.
Ironicamente foi uma Terapeuta da Fala (a ironia aqui está, para quem não sabe, no facto do Principezinho não ser seguido por TF por falta de vaga!)

Uma das questões colocadas era a quantidade de livros que a criança tinha seus.

Eu dei-me ao trabalho de contar... 99!

Não satisfeita, hoje comprei-lhe mais um.
Juro que não foi para chegar ao número redondo, mas simplesmente porque era irresistível.

Nunca vos aconteceu estarem a ver livros na montra ou até mesmo a folheá-los numa livraria e eles murmurarem-vos "Compra-me... Compra-me...".

Pois bem. Foi o que me aconteceu outra vez hoje!

Posto isto, decidi imitar a madrinha Pikenina e iniciar uma espécie de rubrica.
Esta não se chamará "Na mesinha de cabeceira" porque na do Principezinho está apenas um livro, o único que é lido à noite (por exigência do próprio!): «Boa noite, Ursinho».

Aqui publicaremos os livros que o Principezinho gosta mais e os recém-adquiridos.

Para não ser descontextualizado esta chamar-se-á "Na estante do Cucu".

***

2 comentários:

Grilinha disse...

Sou como tu. Aqui os nossos marotos adoram histórias e acredito que é definitivamente uma das mais importantes estimulações que uma criança pode receber...qdo os pais o fazem com muito prazer.

São momentos únicos e que farão que eles se interessem por ler, por descobrir os livros...

Temos também muitos livros. Alguns velhotes que já eram da mamã, outros dos primos, outros que adquirimos e outros ainda que vamos buscar à biblioteca. É óptimo diversificar, mas o JP anda sempre a pedir os mesmos !!!

Beijos

Piquenina disse...

DIREITOS de AUTOR!!!!
Vou cobrar! Em beijos e miminhos!