sábado, 16 de maio de 2015

Interrupção da Colistina

E, hoje interrompemos o tratamento com a colistina porque andam a jogar o jogo do "empurra"!

Este tratamento é uma das poucas hipóteses de erradicar a bactéria multi-resistente que o João tem nos pulmões (Pseudomonas Aeruginosa). Devia ser feito até dia 29 de Maio.


Nem o hospital, nem o Centro de Saúde nos fornece o material necessário para a preparação do fármaco aqui em casa (i.e. agulhas e seringas, H2O e SF).
 

Fui informada esta semana que as Unidades de Cuidados Continuados (ou à Comunidade) deixaram de poder fornecer este e qualquer tipo de material aos pacientes a quem "prestam apoio".
Ou seja, quando acabar o pouco stock que tenho em casa de seringas para a medicação diária e para o alimentar, esperam que passe a comprar - também - este material... Devem considerar que temos poucos gastos! As despesas, até aqui, "normais" para famílias como a nossa, já são de tal forma, que não entra tudo no IRS (ultrapassamos sempre o tecto máximo) e agora querem que tenhamos mais.

O Estado Português de social tem muito pouco.
Talvez tenha mais para quem nunca descontou...


Num mês recebi as informações:
- corte de Bonificação de Deficiência do João (ele deve ter deixado de ter uma incapacidade de 98% e nós não reparámos!);
- Indeferimento das prescrições de produtos de apoio (entre acessórios para a cadeira de rodas e posicionamento; cadeira de transporte "leve" e standing-frame - no valor aproximado de7.500€)
- e agora isto: não fornecimento de material de uso diário.

Uma coisa é certa:

EU NÃO VOU COMPRAR MAIS MATERIAL!


No fim, quero ver de quem será a responsabilidade!


 

1 comentário:

Grilinha disse...

Cada vez mais revoltada com tudo isto. Infelizmente não nos podemos dar ao luxo de nos deixar vencer pelo cansaço. Força, amiga. Estamos aqui para lutar juntas.