sábado, 3 de novembro de 2012

a relatividade das coisas

tudo é relativo
tudo parece vão nesta situação

tudo o que fizeram pelo meu filho até aqui
foi pouco. sempre pouco. ou quase nada comparando com o que ele precisava.

agradeço a presença de pessoas que ajudaram o meu filho a ser feliz
mas, institucionalmente tudo falhou.

lutas de dom quixote contra moinhos de vento
é como tudo parece visto daqui.

não ter as terapias que devia ou com a frequência que precisa
não ter o acompanhamento que merece
as coisas na escola não correrem como desejável
...
ninharias!
mesquinhices até

nem sei porque "perco tempo" a preocupar-me com isso
se o mais importante é isto. aqui e agora.
este momento. o presente.

o ter (já) saudades de apertar o meu filho
de o beijar até me doer os lábios e ele ficar com as bochechas vermelhas e rir-se, malandro, a adorar cada mimo chato... e depois querer ele beijar-me de boca escancarada, com baba à mistura e finalmente conseguir controlar os movimentos e  dar uma dentadinha de amor e rir-se... e querer morder mais e gritar com o olhar que me ama perdidamente.

maldito adenovírus
maldita mycoplasma
malditas pseudomonas

5 comentários:

Silveirinhas disse...

Desejava muito que assim não fosse! Tanto como desejaria para mim! A sensação de impotência também me dói!
Resta-me dizer-vos que vos acompanho em pensamento e faço força para que tudo melhore.
que dizer numa situação como esta???!!! Não está na minha mão, estará muito pouco nalguma mão humana, por ventura...
Um grande abraço, é só...
Piedade

Anónimo disse...

Lembrar como tudo começou...todo o processo, todo o sofrimento, todas as falhas...é revoltante, dói muito!!! Pensar que poderá acontecer a outras crianças...dia após dia... ... ...infelizmente não adianta chorar sobre o leite derramado... o que importa realmente como dizes Silvia é o aqui e agora... estar, mimar, beijar, amar...
Acredito que a luta do João... a vossa luta como pais é um abre olhos para muita gente!! Continuo a achar que essa garra com que o João se prende à vida é um milagre!!
Apesar de me doer muito a alma por tudo, sinto imenso orgulho no nosso Jotinha, em vocês!!!!!
Um forte abraço em Cristo!
Beijo muito especial ao João da tia Marta. Estaremos sempre aqui para o que for preciso!

Prima Ana disse...

9Orgulho, Admiração, Exemplo, são palavras q me ocorrem sempre q penso em vocês principalmente no meu amorzinho p quem tenho um amor especial simplesmente pq ele é um SER ESPECIAL, ILUMINADO, LUTADOR , PURO.... A ti minha querida pensa no AQUI e no AGORA E transmite-lhe toda a tua energia, fé, força, coragem e AMOR que tu como MÃE tens de uma forma que é qq coisa do outro mundo... beijo no vosso coração. Prima Ana

Anónimo disse...

Impotência, dor, é muito pouco para exprimir o que sinto, tenho um carinho especial pelo Joãozinho e acompanho a vidinha dele desde sempre, desejo-lhe o melhor, com muita força e fé, dá-lhe um beijo enorme meu, diz que é da tia do Ruben, aquela que ele não tirava os olhos das mamas, eheheheh...

Anónimo disse...

sei o que sentes malditos adnoviros e infecçoes interminaveis e não a palavra no mundo que nós conforte mas tenha fé em deus ele sabes de suas lutas assim como sabes da minha e de todos.meu filho tem tres anos e é portador de bronquiolite obliterante muitas internações e tubos, uti,e depois de muita luta muitas brigas em hospitais pela melhora dele com a graça de deus esta estavel mas sempre na luta e tratamento,mas não foi medicos ou eu mesmo que o deixei assim,foi deus á vontade dele e não a minha no momento que comecei a pensar assim as coisas começaram a ter sentido pois todo aquele sofrimento de ver meu filho naquele estado me revoltava muito cheguei a ter pensamentos absurdos em relação a minha fé,e ele me provou que existe .numas das paradas respiratorias na qual eram sempre em meu colo sempre muito proximo de mim ficou mais de 9 minutos sem respirar e os medicos resusitando ele em meu colo nesse instante percebi que não é a minha vontade que vai fazer a diferença e sim a de deus.hoje ele é uma criança que nem a aquipe medica dele sabe me explicar suas melhoras e olha ele tem a melhor equipe do mundo para mim pois sempre muito atenciosos ,a sequela da obliterante esta ali ainda e ele esta bem,ja a quase 1 ano claro tem que as vezes ir no hospital pegar um ar mas volta. eu vc e todas as mães temos que ter conciencia que sempre demos o maximo para eles e nunca NUNCA achar que faltou algo pois Deus é que sabe de tudo.espero que seja só mais um susto pois a cara de senvergonha ele tem igual a do meu pois são crianças iluminadas.e a vc mãe toda força do mundo pois vc é tambem uma pessoa especialDEUS SÓ DA FILHOS ESPECIAIS A PESSOAS ESPECIAIS LEMBRE SEMPRE DISSO UM GRANDE ABRAÇO