sexta-feira, 30 de março de 2012

Hipersecreções... outra vez

Começou a ficar com este quadro de hipersecreções no sábado passado (choveu e ele, como sempre deu sinal). Apesar dos dias óptimos que se seguiram não melhorou ( o que facilmente se explica por causa desta notícia )...
Mesmo assim aproveitámos para passear à beira-mar, até porque é a única autorização médica que temos neste momento: passear ao ar livre, de preferência à beira-mar e sem muita gente à volta.
A pneumonologista já ficou de sobreaviso assim que o auscultou... e deixou-nos a nós. Prescreveu antibiótico que será para administrar logo que ele tiver febre - o que nós esperamos que não venha a acontecer tão cedo, apesar deste quadro.
*
Quanto à gastroenterologista: mais uma semana com nota positiva! Ganhou mais umas gramas e já se sente mais forte. A zona ao redor da PEG é que apresentou uma inflamação e teve que ser logo tratada: um granulomazito que estava a formar-se ao redor do estoma. Ele já se queixa menos quando manipulamos aquela área. De vez em quando lá há uma mão que carrega lá sem querer e queixa-se logo - com toda a razão!
*
De ontem para hoje é que agravou mais um pouco o quadro respiratório e prevejo que seja um fim-de-semana daqueles mais complicados e com pouco descanso.
Por mim: pode voltar já o SOL e o tempo seco!

2 comentários:

Maria disse...

Bom dia e que venha o sol rápido para que o Princepezinho melhore.

:( estava a pensar que agora seria sempre a melhorar mas nem tudo é como queremos e desejamos o que me deixa :( ...

desejo com todo o coração que o P. esteja melhor e que não seja um fim de semana atribulado.

Beijossssssssssssssss

Dina disse...

Olá, olá

Melhoras rápida, rápidas.

Beijinhos e um abracinho apertadinho para o João Manuel