quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Para quê fazer planos

se tudo o que planeamos sai "furado"?!?
No Sábado passado já deu a primeira falta na catequese. Cerca de meia hora antes da hora prevista para sairmos de casa teve um acesso incontrolável de tosse, baixa de saturação de oxigénio e um pico de febre (que baixou por si só). Mas fez o que os colegas fizeram, quando acabou de lanchar (é o benefício de ser a Mãe a catequista!).
Anda numa fase de prisão de ventre inacreditável. Tem comido sopa e fruta diariamente. Tem mantido um bom ritmo de exercício físico - com abdominais incluídos! - e nem assim consegue regularizar o trânsito intestinal. De tal maneira que só com a ajuda do Microlax é que consegue fazer alguma coisa. Ontem esteve de tal maneira aflito com dores que, depois de 1 hora a tentar fazer - sentado na sanita e intercalado com alguns exercícios de estimulação - pus-lhe 2 microclisteres e ainda não fez! Nem sequer quis jantar. O meu receio é que tenha uma paragem intestinal como aconteceu há um ano e tal...
Hoje tínhamos um dia espectacular planeado. De manhã iríamos ao teatro com o nosso querido JP, almoçaríamos juntos e passaríamos a tarde a brincar e a matar saudades!
A partir das 4h ficou muito agitado e com muita tosse. Antes das 6h já tinha febre...
Faz hoje um ano que ele começou assim.
Andou entre casa-hospital durante 2 semanas, até que fez uma pneumonia com direito a abcesso pulmonar e um internamento de quase 2 meses.

6 comentários:

Mariart disse...

A tia é q ficou triste. Já há mt tempo q nao passeia com a bomboca... Pois, mas este ano não vai!

CláudiaMG disse...

Esperemos que nao seja nada de grave e vamos pensar positivo.

Beijinhos

Anónimo disse...

Mãe Sisa,
Não vale a pena sofrer por antecipação. Já chega o que sofremos no momento. Respirar fundo, rezar para quem tem fé e pedir forças para aguentar td o que está para vir.
Não temos outra hipótese.
Mil bjs,
Alexandra

Grilinha disse...

Uma coisa boa é que os amigos estão sempre disponíveis para programas assim...o teatro é que provavelmente terá de se ser outro ;)

Se Deus quiser, não será como o ano passado e será algo muito , muito passageiro.

Agora é cuidar-se bem para recuperar bem e rápido. Beijinhos.

Dina disse...

Olá, olá

A nutricionista mandou o Afonsinho tomar linhaça, há em farinha, triturada e em sementes e tem resultado, agora o intestino funciona regularmente e diariamente.

A minha prima que é enfermeira falou-me num medicamento que se chama Magnésio de Leite diz que é eficaz, não sei se é adequado para o João Manuel.

A linhaça pelo menos é natural.

Beijinhos

Mãe Sisa disse...

Obrigada.

Dina
e quem é que o convence a tomar a linhaça?!? Eu tomo tds os dias, mas mesmo que ponha na alimentação dele uma dose menor à indicada, ele nota logo e rejeita a comida...
Quem me dera que ele a comesse, comigo resulta ;)

Tem fases assim...