segunda-feira, 16 de maio de 2011

Inclusão e Necessidades Educativas Especiais

«Como afirma Florian (1998, p. 45), 'Um professor sem formação apropriada, por muito aberto e bem intencionado que seja, não conseguirá dar a educação apropriada a alunos com dificuldades de aprendizagem ou outras necessidades educativas especiais se não tiver o apoio dos colegas mais experientes'.»

in Plataforma Analce por Diana Coelho


3 comentários:

Anónimo disse...

Mãe Sisa,
Pois é há mtos profissionais cheios de boa vontade e que não têm quem os ajude e aconselhe e dpois há os outros cheios de conhecimentos e arrogância que nos olham do alto do seu pedestal com uma frieza atroz...
E dpois há as boas almas, autênticos anjos da guarda que até secam as lágrimas das mães qd elas teimam em cair mesmo que nós o evitemos, como por exemplo as pessoas da UTAAC
Temos que ter esperança no futuro e tb mta paciência para prosseguirmos o nosso caminho.
Mil bjos e um abraço,
Alexandra

Grilinha disse...

Já disseste tudo...
Mesmo com a formação, como sabemos, por vezes ficam muito aquém....se não tiverem formação, então, é o descalabro.
Bjs mil

CláudiaMG disse...

Grande, mas grande verdade...
Eu, quer dizer, o Guilherme bem sofre na pele, o facto de ter uma Educadora da Intervenção Precoce sem formação apropriada, azar dos azares é que este é o segundo ano consequitivo que a apanhamos. Mais azar ainda, para além de não ter formação, não é interessada e não quer aprender.
E "cheira-me" que para o ano levamos com ela outra vez.

Beijinhos e as melhoras do pequerrucho