quarta-feira, 4 de junho de 2008

Médico novo... Esperança Zero...

Já há algum tempo que sentia necessidade de sermos acompanhados por um médico que fosse isento do nosso Hospital de referência.
Porque o Principezinho é acompanhado neste hospital por diversas especialidades, mas já há 3 anos que não tem Pediatra... Alguém que se preocupe com o TODO e não apenas com o pormenor da sua respectiva especialidade (como tem vindo a acontecer).
Investiguei um pouco e descobri onde estava o médico que nos acompanhou no primeiro pior momento das nossas vidas: quando a pneumonia a adenovírus agudizou de tal forma que necessitou de ser ventilado (pela primeira vez). Foi este médico que "fez o transporte" do HSFX para HSM. Foi este o primeiro médico a ser verdadeiramente sincero connosco. Foi este o primeiro (ou talvez mesmo o único!) médico a mostrar bom-humor numa situação de crise: não um bom-humor sarcástico e ofensivo como muitos que querem ser tão "engraçadinhos" que só estragam tudo!!! Um bom-humor com piada... Que conseguiu aliviar uma situação delicada, sem ofender.

Hoje fomos, pela primeira vez, ao médico novo.

O Principezinho estava expectante, porque nós tinhamos dito que este novo médico era parecido com o Dr. House (que ele adora)! E assim que o viu, sorriu. Foi um bom sinal.

Apesar do médico já não se lembrar de nós (compreensível, pois já passaram 3 anos), ficou obviamente estupefacto com o breve resumo que fizémos da história e com a leitura dos relatórios médicos (de todos os internamentos).

Mostrou-se muito disponível e sincero, tal como esperávamos.
O que talvez não esperássemos (ou quisessemos ouvir!) seria a confirmação da gravidade da doença pulmonar do Principezinho e do pouco que podemos fazer.
É muito duro para uma mãe e para um pai ouvir isto. Mesmo apesar de já o sabermos... Afinal de contas, somos nós que vivemos com esta realidade. Somos nós os cuidadores, além de sermos pais. Mas não deixa de ser desesperador.

"A Esperança é a última a morrer"
Talvez...
Pode ser que consigamos manter a esperança ou reforçá-la em cada sorriso ou cada olhar que o Principezinho nos dá!
O tempo o dirá...

8 comentários:

Piquenina disse...

"O essencial é invisível aos olhos." Assim como o futuro a Deus pertence!

Sandrinha disse...

Eu tenho esperança com voces!

Beijinhos

Grilinha disse...

E quantos diriam que ele resistiria a tanto ????
O nosso JM é um especial !
E eu adoro-o de coração...Sei que ele vai longe e nós acreditamos nele, apesar de saber que as coisas são graves.
Este caminho faz-se caminhando e ainda temos um longo caminho, de paisagens bonitas...

Beijinhos

Xu disse...

AMO-TE JOÃO!

Xu disse...

AMO-TE JOÃO! E a vcs os 2 ... tb amo!

Anónimo disse...

Claro que a esperança é a última a morrer e a vossa não morrerá certamente. Se não formos nós, os pais a termos esperança, quem vai ter por nós???
Pensamento positivo, muita esperança, amor e dedicação e sempre...mas sempre.
Além disso com um principezinho assim, ninguém perde nada.

Um grande beijinho

Cláudia, Baunilha e Chocolate

Anónimo disse...

A Deus nada é impossivel !!!! O q faz o mundo girar, o ser humano mudar, a vida acontecer... é só e unicamente o Amor!!! E Amor é o q não vos falta entre vocês e se olharem em volta entre todos nós FAMILIA q amamos imensamente o João; Não vamos esquecer aquilo que ele já nos ensinou: A nunca deixar de acreditar e manter a chama da esperança acesa.. quando o desânimo espreitou em alguns momentos ele mostrou-vos de que era feito: coragem, força....!!
É minha grande convicção que há 2 estrelas muito especiais que o estão a proteger , 2 FORÇAS MAIORES q sei q estão perto; Para quem tem fé é fácil entender..
A ti Mãe Sisa e a ti Pai Pinguim ( ouvi dizer q era assim q eras conhecido no meio artistico )para além de ter 1 grande admiração por vocês deixo-vos mais 1 vez a minha mão estendida para aquilo q precisarem... estou aqui !!
A vossa prima Ana Alves Lopes

Anónimo disse...

Não necessito de tradução, não quero um dicionário ..
Pego na tua mão e sinto a coragem de menino que mais me parece um aperto forte de um sábio Homem,
Encosto a tua face mácia á minha e sinto a delicadeza de uma alma pura,
A expressão máxima de Alegria..
O Teu Sorriso!!
É como o Sol que brilha,
O Sal do mar que penetra nos poros,
Um Abraço intenso quando aquela lágrima nos sufoca e não nos deixar respirar;
És tú e eu..
Entendo-te,
Porque a linguagem do Amor é Universal;
Para ti meu pequeno GRANDE João;