terça-feira, 8 de abril de 2008

A primeira grande viagem


Pois é... como a madrinha já se adiantou, agora contamos nós: o Principezinho fez a sua primeira grande viagem, nada mais nada menos que para visitar a sua "pikenina" GRANDE madrinha, em Braga!

Depois de um mês sem sair de casa devido a mais uma das suas infecções respiratórias, foi um pouco arriscado fazer uma viagem destas, quando ainda estava a fazer o desmame do oxigénio, mas ainda BEM que arriscámos! O "Cucu" (como lhe chama a madrinha) acabou por fazer o resto do desmame no caminho, literalmente! A partir de Leiria já respirava melhor...

Não sei para qual dos dois a surpresa foi maior: se para o afilhado ou se para a madrinha! Até porque a viagem foi decidida à última hora com o factor surpresa para toda a gente (como tudo nas nossas vidas, nos últimos 3 anos).

Apesar de não termos saído de Braga para darmos um passeio nas redondezas, devido aos horários e tratamentos respiratórios que o Principezinho necessita, foi muito bom respirarmos todos outros ares.

A cidade de Braga é realmente lindíssima e comprovadamente TEM QUALIDADE DE VIDA.

Jardins e canteiros... o centro da cidade sem trânsito... parques infantis em quase todas as ruas do centro... pouca poluição... pouco trânsito (filas: só nos semáforos!)...
Há que dizê-lo: não passámos em NENHUMA passadeira cujo acesso não fosse através de uma rampa. É uma cidade adaptada nos mais pequenos pormenores: até Igrejas com rampa de acesso.

Afinal o nosso país não tem só coisas más...
Ainda há pessoas que pensam e agem em prol de quem tem necessidades especiais.

Acabou por ser pouco o tempo, mas foi muito bom matar as saudades de quem tanto gostamos!
Evidentemente que o Principezinho abrilhantou a despedida com o seu beicinho incomparável, quando realmente se apercebeu que nos iríamos embora sem a madrinha, o que, mais uma vez lhe demonstrou o quanto ela é importante para ele!

Obrigada madrinha e padrinho pela vossa disponibilidade e hospitalidade (para a próxima passeamos mais!)

2 comentários:

Unknown disse...

Se vocês forem, eu vou!

...até já tenho emprego! =p

Piquenina disse...

VENHAM!! Vá lá! Vá lá! Vá lá!
VENHAM!VENHAM!VENHAM!