domingo, 18 de julho de 2010

"Ah! Então este é que é esse João?"

Chegámos há bocado do hospital.
Como ele continuava prostrado, sem querer comer, a pedir cama e muito queixoso decidi telefonar para a linha Saúde24. Depois de explicar os sintomas dele e de referir as doenças crónicas, a enfermeira encaminhou-nos para o Centro de Saúde... Foi atendido de imediato (até porque não estava lá mais ninguém) e a médica - que foi de uma simpatia rara - encaminhou-o para o hospital uma vez que ele é doente crónico.
*
Eu ainda tentei ir por um caminho diferente... talvez numa esperança (vã) de o tratar como uma criança normal. Obviamente não deu resultado uma vez que fomos parar ao hospital na mesma.
*
Análises ao sangue + RX tórax + RX abdómen + Análises à urina (que demoraram hoooooras porque o 1º saco descolou-se e porque ele tem andado a urinar muito pouco - outro sintoma, além da obstipação).
*
Já no final da nossa longa espera fomos visitar umas amigas que estavam de serviço nos Cuidados Intensivos. Aí é que o menino-sem-apetite-prostrado-cheio de sono arrebitou! Enquanto isto a médica chamou-me ao gabinete e lá me esperava com 2 colegas (esta começa a ser uma cena recorrente que eu já nem estranho). Confirmou-se uma infecção bacteriana, além da obstipação extrema que pode ter causado os vómitos e as náuseas. Estávamos a conversar sobre a evolução dele na última hora, quando uma das médicas se dirige a mim com esta questão:
"-Desculpe mãe, esta doença é de nascença?"
À qual eu respondi "-Qual delas? A PC, a EPI ou a BO? Não. Foram todas adquiridas com 1 ano de idade, após uma infecção a Adenovírus que ele contraíu aqui no hospital".
Médica: "Ah! Então este é que é esse João?"
E eu, com um sorriso: "Sim, este é que é esse João. O do Adenovírus. Ainda bem que continuam a falar dele passados 5 anos. Espero que nunca se esqueçam!"
*

4 comentários:

Sofia disse...

Curioso!!!
Ainda bem que se lembram, quanto mais não seja para não voltar a fazerem merda outra outra vez.
Muitas melhoras se precisarem de alguma coisa estamos aqui.
Bjks

Anónimo disse...

Olá,
Sim, penso o mesmo, que nunca o esqueçam, como ao meu GABI...
Espero que hoje, o vosso príncipe, esteja muito melhor.
O GABI em Dezembro apanhou o H1N1 e pneumonia, esteve tão mal, fiquei para morrer...
São mesmos fortes os nossos Homenzinhos.
Beijinhos,
Silvia e familia
http://Gabriel-Afonso.blogspot.com

Prima Ana disse...

palavras para quê....... um beijo do tamanho do mundo com toda a minha força positiva para que a saúde do nosso principe esteja melhor para que possa gozar uns dias diferentes:)) as tão merecidas férias para os papás que tanto precisam... sopas e descanso no vosso caso nunca se aplica mas enfim...respirem outros ares e vivam outras rotinas. BOAS FÉRIAS!!!Beijo p os 3. Prima Ana

Xu disse...

TOMARA QUE NUNCA SE ESQUEÇAM E TOMARA QUE NUNCA MAIS COMETAM OS MESMOS ERROS ... IDIOTAS!