terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Momentos de 2009


Primeiro semestre de 2009
reencontros com amigos, festejar o seu aniversário (pela primeira vez, com os amigos - fora de casa e sem ser no hospital!), uma (curta!) hospitalização, passar a Páscoa no Alentejo (e dar comer às ovelhas), aquisição de novos produtos de apoio, brincar até não poder mais nos repuxos de Praça e aproveitar ao máximo os dias em Arraiolos, campanha das "Tampas e Tampinhas", passear no jardim zoológico com toda a família-de-gente-maluca, trabalhar muito em Comunicação Aumentativa e Alternativa, novas experiências com bichinhos, comer pela primeira vez no McDonald's...



Segundo semestre de 2009 salientamos

mais vivências com bichos... lindos (que nos visitam em casa!), mais peregrinações a Fátima que nos refortalecem o espírito, férias de Agosto partilhadas com a família-de-gente-maluca e as primas da Bélgica, mais concertos ao ar livre, entrada numa Unidade de Intervenção Precoce (que já dá os seus frutos, apesar das faltas), novo standing-frame, voltar à hidroterapia (e desta vez com uma nova terapeuta) descida gradual de saturações de oxigénio (mesmo sem infecção respiratória activa) e mais crises convulsivas (e ambas as situações nos deixam mais apreensivos quanto ao futuro), a condução de um carro (!!!), participar no programa "Vida Nova" e conhecer a Fatinha e toda a equipa (que o João está sempre desejoso de rever!)... e darem a super-cadeira!!! E claro, o Natal em família e mantermo-nos em casa nestas últimas semanas do ano, por motivos de força maior...
*
Foi mais um ano que passou...
A Saúde não abundou, mas por isso não foi menos aproveitado.

Desejamos para 2010 mais Saúde...
para nós (especial e principalmente para o Principezinho) e para os outros!
As outras coisas vêm sempre por acréscimo...
*

12 comentários:

Sofia disse...

Nós tb desejamos do fundo dos nossos corações MUITA SAÚDE!
Tb desejamos continuar a ser e estar presentes na vossa vida, sendo oportunos, convenientes e AMIGOS no que for necessário.
Muitos Beijinhos:)

Carla Silva disse...

Olá, eu chamo-me Carla e tenho vindo a seguir este blog lindo, embora não tenha ainda comentado. Sou uma apaixonada pela vida e pelas crianças. Trabalhei nove anos numa instituição, o que despertou em mim esta maneira de ver as crianças. E, acima de tudo, sou mãe, desde os meus 18 anos.
Estou no último ano do curso de Educação básica e este mês passado tive a oportunidade, por iniciativa própria, de fazer um trabalho de observação na APCB (Associação de Paralisia Cerebral de Braga). Adorei e sinto-me privilegiada por ter conhecido esta realidade. Aprendi imenso e passei a encarar a vida de maneira diferente.
Obrigada por estes momentos que partilham neste blog e acima de tudo por lutarem todos os dias, com um sorriso nos lábios.
Um Feliz Ano 2010, com muita saúde!

CláudiaMG disse...

Bem, visto assim de forma tão reduzida...li tanta, tanta coisa que só posso dizer que foi um ano em grande, cheio de muitas coisas, coisas novas e acima de tudo muitas coisas boas.

Desejo-vos um excelente ano de 2010, e que seja um ano com muita saúde.

Beijinhos especiais

Marta e Luis disse...

Eu e o Luís estamos muito orgulhosos por estarmos, no que consideram, os melhores momentos de 2009... (achei muito engraçado que na foto esteja a madrinha do João - pois por causa de uma certa história rimos a noite toda)a bombar no Alentejo (podia ser a legenda da foto)...TODOS OS DIAS venho saber as novidades da vossa família (no blog)é quase um ritual diário...quase nunca escrevo mas vocês sabem que estão sempre presentes... quase todos os dias comentamos as vossas aventuras e por vezes desventuras...temos os programas do Vida Nova gravados (de vez em quando revemos - para matar saudades) é só para dizer que fazem parte do nosso dia-a-dia e das nossas orações (rezo pouco mas quando o faço não me esqueço de vocês)... Estes pequenos resumos do ano são realmente importantes para darmos conta das coisas boas que aconteceram...achei interessante o resumo positivo pois são as coisas boas que temos mais dificuldade de reter (lembramos sempre do mau...é assim o espírito "tuga")... que o ano de 2010 seja repleto de momentos como estes ou melhores ainda...e nós continuamos aqui no nosso Alentejo à espera de vocês...Bjs e votos de um ano cheio de coisas boas...
Saudades...Marta e Luis

MICRO DEUSA disse...

Gosto muito de vocês os três e tenho pedido muito á mamã para vos ir visitar mas ela não me tem dado ouvidos. Tia Sisa, podes pedir a ela pa ela me levar até vocês... é que eu tenho tantas saudades.. vá lá tia "xiiiiiiiijaaaaaaaa".
Beijinhos dos GAAAAAAAAAAAANDS pa todos.

MICRO DEUSA disse...

PS - Bigada por estar presente num dos momentos que consideraste importantes, fiquei muito feliz e orgulhosa.

Terra Mãe disse...

Muitas felicidades para o próximo ano e que a saúde venha com todas as forças para esta família fabulosa!

Prima Ana disse...

Desejo-vos um 2010 principalmente c/ mt saúde e amor... Tudo de BOM;
Um beijo grande para o João e outro p vocês!!!

Lourenço, o Lutador disse...

Um muito bom Ano para vós. Tudo de bom! Muita saúde...
Beijinhos para o João

Isabel disse...

Saúde Boa e em Abundância para todos, mas principalmente para o principezinho lindo, é o que vos desejo para este Novo Ano.
Beijinhos grandes

Nala disse...

O que mais desejo para vocês neste novo Ano, é que a saúde esteja mais presente nas vossas vidas. Nós continuaremos aqui a lutar por vocês, sempre a torcer para que estejam bem.
Um 2010 repleto de muitas coisas boas.
Beijinhos para vocês

Dina disse...

Olá, olá

Votos de um Bom Ano de 2010 e que continuem assim: Cheios de fé, esperança, coragem e determinação!!

Espero que o novo ano vos traga muitos momentos de alegria e felicidade, vocês merecem!!!

Beijinhos