terça-feira, 17 de novembro de 2009

Ainda as Tampas&Tampinhas...


Por sinal não ficou muito claro o destino das tampas a partir da data em que nos informaram que ofereceriam a super-cadeira ao Principezinho, por isso espero esclarecer agora as dúvidas que possam ainda existir...
*
Continuámos a recolher tampas que estavam já armazenadas em diversos locais, por uma questão de compromisso para com as pessoas que gentilmente se disponibilizaram para as juntar para o João (e sim, ainda temos algumas sacas para recolher - mas esta tarefa será realizada na próxima semana se não tivermos mais nenhum contratempo e se nos emprestarem a carrinha de mercadorias para conseguirmos fazer tudo no mesmo dia!) mas, a partir do momento em que soubémos que a FIAT ofereceria a cadeira já não fazia sentido continuarmos a juntar tampas para o João, uma vez que a cadeira já estava garantida.


Obviamente que foi um sacrifício para muita gente juntar as tampas durante tanto tempo e só se disponibilizaram a amontoarem tampas & tampinhas porque se destinavam a ajudar o João, especificamente, por isso também temos isso em conta e combinámos com os Rotários que o montante referente a determinada parte das tampas que já entregámos seria guardado para quando o João precisar de outro produto de apoio. Esse está GARANTIDO! Outra parte das tampas já juntas e aquelas que ainda iremos entregar nós achámos melhor DOAR aos outros projectos que entretanto estão em curso ou em lista de espera... Sei que é difícil alguns de vocês perceberem porque é que "oferecemos" tampas que se poderiam converter para o João mas:
- a Solidariedade é um sentimento passado à prática, sempre que possível... é um hábito ou até quase uma necessidade para quem assim foi educado, como eu...
- o meu filho precisa - é um facto - mas há muitos outros que também precisam e que provavelmete não têm a ajuda de tanta gente como nós tivémos a sorte de TER, e por isso mesmo como não partilhar com outros um pouco do que recebemos?!?
*
Quem estiver disposto a continuar a juntar tampas para este tipo de projectos e quiser saber onde as entregar, basta enviar-nos um mail que nós indicaremos os locais onde podem entregar.
Quem continuar com dúvidas, também pode escrever-nos...
Bem-Haja a todos!

8 comentários:

Sofia disse...

Claro que não nos importamos de continuar a juntar tampas e ir entregar aos rotários. Mas confesso-te só as cá de casa...
A vossa consciência de partilha é uma de muitas coisas que vos torna tão especiais.
Um grande beijinho.
PS. Não te esqueças de avisar quando é que vão à Fátima...
Se não vou fazer birra.

CláudiaMG disse...

Olá mãe Sisa

Espero que estejam todos bem melhores.

Ainda bem que a situação do João está praticamente resolvida, estamos aqui ansiosos por ver a nova cadeira.

Beijinhos Grandes

Mina disse...

Obrigada Sisa
O ser solidário, não é só pensar no nosso "umbigo", embora e humanamente os nossos são uma prioridade.
As tampinhas que guardei para Principezinho, vão ser reencaminhadas, para o António um menino também com PC de 10 anos, que também precisa de uma cadeira e fica aqui na zona, não conheço nem sei quem é, apenas que precisa, li o pedido numa colectividade que está a ajudar na recolha. Espero que também este menino consiga...
bjocas

Xu disse...

VOCES SAO UNICOS!

Ratinho disse...

Olá!
Subscrevo em relação ás gastros...sinceramente nao sei se as febres teriam algo a ver. Com ele é tao dificil saber pois tem febres só porque sim (pensamos nós...se calhar é o seu super cerebro em desenvolvimento :P)
E voces?Como têm passado?
Também andamos nas guerras das tampas (fizemos as contas e vao ser precisos 10 000 garrafoes de tampas para obter uma toneada...uffaaaa!!!).

Ana Cristina disse...

Olá querida mama!

Nós cá em casa estavamos a juntar tampinhas para vos entregar! Já temos montes e montes de sacos! è possivel indicar me onde possivel entregar as tampinhas?
O meu mailo é cristina_o_sa@hotmail,com e sou de lisboa
obrigada e beijinhos

MICRO DEUSA disse...

INAAAAAAAAAAAA a mamã tem a garagem cheia de tampinhas e lá pela escolinha, em casa e nas casas dos amigos e familiares continua tudo a juntar. Por ti ou por ti, nao importa.
Beijokas

Ana Cantante disse...

Olá mamã Sisa:

Ainda bem que está tudo praticamente resolvido com o João!

Nós tb temos muitas tampinhas onde as podemos entregar para serem úteis?
O email é alvenoka@gmail.com
Beijinhos