Foi uma tarde muito produtiva, visto que conseguimos acabar o trabalho!
Merecemos muitas palmas... eh eh eh ehe...
*
Hoje foi mais fácil pois havia mais mãos a trabalhar.
Falei há pouco com a A.G. (pessoa responsável pelo projecto das tampas) e ela ficou admirada com a nossa capacidade de trabalho e organização.
Por isso e porque nada disto seria possível sem a ajuda de quem disponibilizou uma (ou duas...) tarde das suas vidas para ensacarem tampas:
Obrigado!
*
Mais uma vez não faltou a boa disposição, apesar de andarmos a "catar lixo", literalmente... sim, porque naquele amontoado de tampas também havia rolhas de cortiça, beatas de cigarros, caricas, embalagens de nespresso... e não, meus caros: estes itens não podem ser incluídos!
Coisas que podem ser incluídas, além das tampas de plástico, são: embalagens (independentemente do tamanho) desde que sejam de plástico muito duro/rijo (por exemplo embalagens dos amaciadores da roupa, embalagens de queijo fresco... tudo o resto é seleccionado).
*
As provas dos "trabalhos forçados":
Abrir os garrafões ou os sacos de plástico, despejar as tampas para os sacos-de-paletes (não sei que nome dão aquilo!), esmagar os garrafões e separá-los para a reciclagem, separando também os sacos de plástico utilizados (também para reciclagem, mas estes serão entregues a uma empresa que trata especificamente estes plásticos leves).
Apesar desate cenário inicial, deixámos tudo muito limpinho!
Os empregados dos armazéns circundantes, na segunda-feira, nem reconhecerão o local!
A A.G. disse-me também que já devemos ter entre 2 a 3 toneladas. Só faltam mais umas tantas para encher o camião TIR...
A partir de agora vamos tentar não deixar acumular tanto, para que seja mais fácil este trabalho (e para que não tenhamos que pedir ajuda a tantos voluntários!)
*
9 comentários:
Que bom que há pessoas verdadeiramente solidárias, que ajudaram a ensacar, já estou a ver a "farrosquice" XD, mas foi por uma boa causa...
Senão fosse a distância, também daria as minhas maõzinhas, com o maior agrado.
Mas continuo a guardar as tampinhas, sem saber muito bem onde as depositar, mas alguma forma se há-de arranjar...
Boa sorte para a 2ª etapa...
Bjocas
Boa noite, há uns tempos, cheguei quase por acaso a este principezinho. Costumo juntar tampas em casa, mas nunca com um propósito definido, gostaria de saber como posso participar e ajudar...
um beijinho
Fátima
Prometo q para a proxima n vou so fazer companhia. Espero tb q a miuda n esteja tao xata ou doente para q eu possa ser mais activa e menos presencial.
Boaaaaaaaa ... estamos no bom caminho.
Mina,
Havemos de arranjar uma solução para essas tampas, também! Obrigada e beijinhos
Fátima,
só tem que nos dizer em que zona mora (pode fazê-lo para o endereço de email principezinho11@gmail.com), que dar-lhe-emos indicações de como pode ajudar.
Deixa aqui a convocatória que mais mãos se hão-de arranjar!
Tenho uns amigos que usam um lenço ao pescoço que são capazes de dar uma mãozinha... :)
***
Olá, olá
Por aqui continuamo a juntar tampas, infelizmente não estávamos em Lisboa, estamos disponiveis para ajudar na próxima "ensacadela".
Beijinhos muito, muito especiais para uma mãe, mulher cheia de coragem e iniciativa e para o principezinho, doces e macios como o algodão doce...
Olá
Na zona de aveiro tem alguem k recolha as tampas? Ou para onde se podem enviar?
;)
Se precisarem, ou melhor, quando precisarem de ajuda para ensacar tampas avisem. Arranja-se sempre uma ajuda. Calculo que seja melhor não levar as crianças para esa tarefa, ou acham que funciona.
Um beijinho muito grande para o João.
Raquel (mãe do Lourenço)
Olá Raquel
Benvinda ao nosso cantinho...
Estes reencontros sabem sempre muito bem!
Os miúdos são bons para esmagar os garrafões... costumam divertir-se a saltar-lhes em cima!
beijinhos
Enviar um comentário