Já há dois anos que contribuímos para esta causa da Fundação Evangelização e Culturas (FEC).
Talvez alguns dos nossos presenteados tivessem gostado mais de receber qualquer coisa material para seu proveito próprio, mas como a Mãe Sisa foi educada para pensar e dar prioridade a quem mais precisa... demos Presentes Solidários a toda a gente (entenda-se: as poucas pessoas que tiveram direito a prendas de Natal!... sim porque a "vida está difícil", como diz o povo. E se o está para nós, ainda é pior para quem nada tem!)
Esta é uma forma de dar o testemunho vivo do que é, para nós, experimentarmos o Cristo, cujo nascimento se celebra nesta altura do ano.
O Natal deve ser, não só um tempo de reflexão, mas verdadeira concretização de gestos solidários para quem mais precisa.
Aqui fica esta primeira sugestão natalícia...
*
3 comentários:
Pois eu ADOREI !!! partilho 100% da tua intenção. Conheci através de ti e acho uma execelente ideia.. até pq hoje em dia falta essência, verdadeira essência do que afinal representa o Natal.. Hoje só se pensa naquilo que no final de contas não tem valor nenhum....Beijos Prima Ana
Já recebi (de vocês) e foi assim que fiquei a conhecer a iniciativa.
Já dei e ja disseminei a informação!
:)
Gosto desta perspectiva de Natal
No Natal a oportunidade de buscarmos na nascente o nosso espírito cristão, que tem estreita relação com a solidariedade.
Cadinho RoCo
Enviar um comentário