OLÁ, EU SOU O JOÃO! Um dos pequenos grandes HERÓIS desta vida.
Nasci saudável no seio de uma família que tem como alicerces o Amor e a Alegria. Com cerca de 1 ano de vida tive uma infecção por Adenovírus e depois de uma grave pneumonia, com sérias complicações sofri uma lesão cerebral (encefalopatia).
Tudo isto, agora, resume-se em duas doenças pulmonares crónicas (Bronquiolite Obliterante e Bronquiectasias) e numa Paralisia Cerebral e Epilepsia...
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Acerca da Educação Especial
Hoje irá para o ar a reportagem da TVI feita com base no assunto do último post.
Com a luta da mãe do Baunilha vão beneficiar muitas outras mães que estão nas mesmas circunstâncias. É imoral que haja crianças a necessitarem de apoio e educadoras especializadas no desemprego. A Cláudia está a lutar com todas as suas forças e merece o meu respeito e admiração pela persistência e coragem de dar a cara e enfrentar todas as isntituições. Estou com ela e começo a pensar que ela vai conseguir resolver o problema do Agrupamento da Alapraia.
Obrigada "Mãe Sisa" pelo vosso apoio, todas vós assim como os vossos meninos têm me dado muita força e muita coragem para continuar a lutar pelos direitos dos nossos filhos. Infelizmente a situação não está ainda resolvida, mas sei que a Reportagem da TVI "abanou" o Agrupamento de Escolas da Alapraia, pois nunca ninguém pensou que "uma mãe" se fosse "mexer" ao ponto de isto chegar à Comunicação Social. Já agora aproveito também para informar que saíu uma notícia escrita pela Jornalista Bárbara Wong sobre o mesmo assunto no Jornal o Público (http://jornal.publico.clix.pt/). Espero que esta luta possa ajudar as crianças que ainda hoje aguardam a colocação das Educadoras nos Programas de Intervenção Precoce. Mas a minha luta ainda não terminou, espero que não dure muito, mas no nosso País nunca se sabe, por isso eu irei continuar a lutar.
4 comentários:
Olá,
Acho que a Cláudia vai conseguir os seus objectivos mas, eu gostei foi de ver o Guilherme, aos pinotes e cambalhotas todo FELIZ!
É bom, não É?
È para isso que lutamos, acima de tudo, para que os nossos meninos sejam FELIZES!!!
Beijinhos
Espero que sim, que os objectivos sejam atingidos! E o G. estava LINDO!
Literalmente Feliz.
Isso é sinónimo de Amor.
Com a luta da mãe do Baunilha vão beneficiar muitas outras mães que estão nas mesmas circunstâncias.
É imoral que haja crianças a necessitarem de apoio e educadoras especializadas no desemprego.
A Cláudia está a lutar com todas as suas forças e merece o meu respeito e admiração pela persistência e coragem de dar a cara e enfrentar todas as isntituições.
Estou com ela e começo a pensar que ela vai conseguir resolver o problema do Agrupamento da Alapraia.
Obrigada "Mãe Sisa" pelo vosso apoio, todas vós assim como os vossos meninos têm me dado muita força e muita coragem para continuar a lutar pelos direitos dos nossos filhos.
Infelizmente a situação não está ainda resolvida, mas sei que a Reportagem da TVI "abanou" o Agrupamento de Escolas da Alapraia, pois nunca ninguém pensou que "uma mãe" se fosse "mexer" ao ponto de isto chegar à Comunicação Social.
Já agora aproveito também para informar que saíu uma notícia escrita pela Jornalista Bárbara Wong sobre o mesmo assunto no Jornal o Público (http://jornal.publico.clix.pt/).
Espero que esta luta possa ajudar as crianças que ainda hoje aguardam a colocação das Educadoras nos Programas de Intervenção Precoce.
Mas a minha luta ainda não terminou, espero que não dure muito, mas no nosso País nunca se sabe, por isso eu irei continuar a lutar.
Um grande beijinho para todas vós.
Enviar um comentário