No início deste mês o Principezinho "constipou-se".
Avisou-nos numa quinta-feira, à hora de almoço... Fez sinal que não queria acabar de almoçar porque estava maldisposto. Passados 5 minutos vomitou tudo. Cancelámos a teleaula, mas depois da sesta ainda fez cinesioterapia respiratória - no dia em que lhe apresentaram a Barbie! - e até correu muito bem.
No dia seguinte não deu sinal de nada.
Sábado de manhã ainda trabalhei um bocado em casa. Tinha 2 visitas programadas, que foram canceladas antes de eu sair de casa - e ainda bem que isso aconteceu, pois, de um momento para o outro o João começou a ter calafrios e a berrar como se estivessem a fazer-lhe alguma coisa. Fez febre. Arrancámos para o hospital de seguida.
Com as bronquiectasias raramente há meio termo ou espaço de manobra para dúvidas. Ele não é uma criança "normalmente saudável" que deve esperar 72h para ver se a febre passa ou espaça...
Ficou internado nesse dia.
As análises deram positivo para Influenza A.
Mais um cromo para a caderneta dos bicharocos!
Fez a vacina da gripe em Outubro, como todos os anos - ok, esta estirpe não é sensível à vacina.
15 dias de internamento.
Nos últimos 3 dias, as plaquetas já estavam nos níveis normais, os parâmetros respiratórios mais estáveis, mas notámos uma grande descompensação a nível neurológico: aumento gradual de ausências, agravamento das mioclonias e convulsões.
Todos concordámos que seria melhor ele ter alta para tentar estabilizar neurologicamente.
Estivémos em casa cerca de pouco mais de 24horas.
...
O que será agora?!?...