segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Não é esquizofrenia

mas é uma vozinha persistente
que volta e meia chateia

e alerta para o tempo que ainda nos resta
o tempo que já não é muito
e que temos que o aproveitar cada vez mais e melhor

sábado, 1 de agosto de 2009

2º dia de ENSACAR tampas

Foi uma tarde muito produtiva, visto que conseguimos acabar o trabalho!
Merecemos muitas palmas... eh eh eh ehe...
*
Hoje foi mais fácil pois havia mais mãos a trabalhar.
Falei há pouco com a A.G. (pessoa responsável pelo projecto das tampas) e ela ficou admirada com a nossa capacidade de trabalho e organização.

Por isso e porque nada disto seria possível sem a ajuda de quem disponibilizou uma (ou duas...) tarde das suas vidas para ensacarem tampas:

Obrigado!
*
Mais uma vez não faltou a boa disposição, apesar de andarmos a "catar lixo", literalmente... sim, porque naquele amontoado de tampas também havia rolhas de cortiça, beatas de cigarros, caricas, embalagens de nespresso... e não, meus caros: estes itens não podem ser incluídos!

Coisas que podem ser incluídas, além das tampas de plástico, são: embalagens (independentemente do tamanho) desde que sejam de plástico muito duro/rijo (por exemplo embalagens dos amaciadores da roupa, embalagens de queijo fresco... tudo o resto é seleccionado).
*

As provas dos "trabalhos forçados":

Abrir os garrafões ou os sacos de plástico, despejar as tampas para os sacos-de-paletes (não sei que nome dão aquilo!), esmagar os garrafões e separá-los para a reciclagem, separando também os sacos de plástico utilizados (também para reciclagem, mas estes serão entregues a uma empresa que trata especificamente estes plásticos leves).

Apesar desate cenário inicial, deixámos tudo muito limpinho!
Os empregados dos armazéns circundantes, na segunda-feira, nem reconhecerão o local!
A A.G. disse-me também que já devemos ter entre 2 a 3 toneladas. Só faltam mais umas tantas para encher o camião TIR...
A partir de agora vamos tentar não deixar acumular tanto, para que seja mais fácil este trabalho (e para que não tenhamos que pedir ajuda a tantos voluntários!)
*

Resposta do Ministério da Saúde à Sra. Deputada Luísa Mesquita


Na continuidade dos posts "Acreditando na Democracia (1)", "Acreditando na Democracia (2)", "Acreditando na Democracia (3)" e "Sistema de Iniquidade", esta semana recebi mais respostas.

O gabinete da Senhora Deputada Luísa Mesquita já me tinha informado das questões colocadas ao Ministério da Saúde acerca da situação do João Manuel. Esta semana recebi as cópias destas perguntas, das perguntas feitas um mês antes acerca do caso do JP (Grilices) e da resposta que o Ministério da Saúde deu.
*
E, se eu intitulei "Sistema de Iniquidade" quando a Grilinha recebeu a sua resposta do MTSS (aqui), agora fiquei praticamente sem palavras quando li a resposta do Ministério da Saúde!
*
Vou limitar-me a citar a Senhora Deputada Luísa Mesquita (porque, quando encontrar palavras "minhas" não devo ser tão suave!):
*
«Lamentavelmente e por mera incompetência o Governo, através do Ministério da Saúde, responde a duas Perguntas distintas como poderá verificar em anexo, com uma única resposta.

Esta ausência de rigor evidencia o pouco respeito com que o Governo trata os cidadãos e as cidadãs deste país.»
*
A resposta que deram nem RESPONDE às questões feitas acerca do caso do JP (muito menos ao do Principezinho, que nem sequer é mencionado!)

É que nem se deram ao trabalho...
E ainda querem continuar a governar assim?!?

Aguardo - mais ansiosa - a resposta do MTSS à Senhora Deputada Teresa Caeiro...
*